Após realizar vários encontros com corretores especialistas em seguros de pessoas nos meses de agosto a outubro deste ano, a Sancor Seguros está reformulando a carteira de Seguros de Vida para Pequenas e Médias Empresas (PME) e implementando novas coberturas e serviços.

“Conseguimos reunir muitas informações importantes durante os encontros realizados com nossos parceiros comerciais. Assim, poderemos oferecer ao mercado um produto competitivo e aderente às necessidades dos segurados”, explica Rafael Leonel, gerente Nacional de Seguros de Pessoas da companhia.

Segundo dados da Susep, considerando o acumulado de janeiro a outubro de 2019 houve um aumento real de 15,6% no segmento, acumulando um total de R$3,8 bilhões em prêmios emitidos em seguros de pessoas. Somente na seguradora este crescimento representou 33,4%, um montante de R$87,3 milhões. Um dos principais fatores para que haja este crescimento é uma mudança do próprio mercado, pois as pessoas estão percebendo a real importância de contratar um seguro de vida.

Leia mais: Rede Lojacorr e Sancor Seguros reforçam parceria

Já para as micro e pequenas empresas a proteção dos seus colaboradores proporciona tranquilidade e segurança, uma vez que o principal ativo está em jogo, o capital humano. “A contratação do seguro de vida para os colaboradores em pequenas e médias empresas é de extrema importância, pois auxilia na retenção de talentos e na proteção da própria empresa caso ocorra algum acidente com o colaborador. Para que as empresas consigam entender a importância de contratação deste tipo de seguro,  precisamos pensar em um momento antes: a capacitação dos corretores para oferecer essa proteção”, explica Leonel.

Treinamento para os corretores parceiros

O mês de dezembro terá uma intensa agenda de treinamentos, com mais de vinte e cinco encontros nos estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais onde a companhia possui suas filiais e executivos home offices atuando.

“O corretor especializado e com a informação correta é um aliado no crescimento das vendas e no cumprimento da estratégia da Sancor Seguros para 2020. Nós queremos cada vez mais estar próximos dos nossos parceiros comerciais e poder auxiliar naquilo que precisarem em seu dia a dia, buscando o crescimento em conjunto e o desenvolvimento da carteira de seguros de pessoas em nosso mercado”, finaliza Rafael Leonel.

N.F.
Revista Apólice 

Deixe uma resposta