A empresa está lançando um novo produto para o segmento de consórcios por meio da Rede Lojacorr Consórcios e desenvolvida em parceria com BR Consórcios. O setor, que cresceu mais de 400% em 2018 e segue em expansão, ganha o Condofaz, uma solução que possibilita que os condomínios residenciais e comerciais realizem reformas e compras de equipamentos com o crédito de consórcio.

Este produto facilita que os condomínios programem a aquisição de bens e serviços para ampliações e reformas com planos e prazos de pagamento confortáveis, mas com poder de compra à vista.

Leia mais: Rede Lojacorr inaugura nova Unidade no Sudoeste da Bahia

A solução é voltada aos 420 mil condomínios do país que necessitam promover reformas, mas que muitas vezes não possuem recursos para a realização das obras. O produto vem de encontro ainda a uma necessidade de atender uma demanda que já é existente na carteira de clientes das corretoras de seguros da rede. É o que afirma o gerente Comercial da organização, Alex Martins. “A flexibilidade e a possibilidade de crédito sem a cobrança de juros do financiamento tradicional atraem cada vez mais o brasileiro ao consórcio. Além disso, a carta de crédito dá o poder de negociação da aquisição do bem à vista, que pode reduzir os custos da transação”, explica.

Os planos vão de 30 a 120 meses com taxas de administração que variam de 13% a 19% e créditos que circulam entre 18 mil à 600 mil reais para os grupos de imóveis e móveis. Para José Roberto Luppi, diretor Comercial da BR Consórcios, a grande vantagem para os condomínios é o planejamento dos investimentos com baixo impacto nos valores mensais da manutenção do prédio, já para os proprietários é a valorização do imóvel pelo fato de que a área comum está sendo sempre preservada e atualizada.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta