A Rede D’Or São Luiz anunciou hoje a compra do Hospital Santa Cruz e da Paraná Clínicas, empresas de propriedade da família de Hamilton Leal. A compra desses dois ativos de saúde no Paraná marca a entrada da organização na região Sul.

“Vamos entrar já anunciando a construção da segunda torre do Santa Cruz, o que permitirá aumentar significativamente o atual número de 220 leitos, e também colocaremos a infraestrutura necessária para a realização de cirurgias robóticas”, afirma Paulo Moll, vice-presidente do grupo.

Com 47 hospitais próprios, 1 hospital administrado (sob gestão), 7,3 mil leitos, dezenas de clínicas de especialidades e instituto de pesquisa e ensino, a Rede avança em seus planos de expansão em todo o país. Já está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Maranhão e no Distrito Federal e conta hoje com 46 mil colaboradores e 80 mil médicos. “Com a aquisição, teremos oportunidade de ampliar essas parcerias também para operadoras que atuam na região”, ressalta Moll.

Leia mais: Rede D’or deixa atender planos da Amil a partir de junho

Para Hamilton Leal Junior, presidente das duas instituições, a escolha da D’Or se deu por se tratar de uma empresa que compartilha dos mesmos valores e que, com certeza, conseguirá perpetuar o legado da família construído ao longo de 55 anos de trabalho. “A venda permitirá ampliar o que já foi conquistado. Com isso, vamos ganhar mais solidez e, principalmente, maior volume de recursos para a expansão de nossos serviços, trazendo a tecnologia e estrutura necessárias para o crescimento de nossas equipes”.

A instituição informa ainda que essa aquisição está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores. Tão logo haja essa aprovação, a Rede informará o cronograma de investimentos para a expansão do Santa Cruz.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta