Ultima atualização 12 de dezembro

Ituran aprimora sua tecnologia para comemorar 20 anos

Empresa amplia as parcerias com seguradoras para o produto Ituran com Seguro e investe em telemetria para entender o comportamento do segurado

EXCLUSIVO – Após 20 anos de atuação no Brasil, com mais de dois milhões de equipamentos instalados, a Ituran Brasil já recuperou mais de 90 mil veículos, no valor estimado de R$ 4 bilhões.

Para atender o mercado de produtos de seguro com preços mais baixos, a empresa criou o Ituran com Seguro em 2009. Amit Louzon, presidente da empresa, explica que a carteira de veículos é composta por unidades com idade média de 8 anos. O produto conta com cobertura da HDI, Liberty, Mapfre e Tokio Marine. Com mensalidade a partir de R$ 69,90 é possível ter cobertura para roubo e furto, com até 100% da tabela FIPE de importância segurada.

SAIBA MAIS: Ituran Brasil lança novo portal para corretores e clientes

Com a utilização do Ituran Safety, que é um aplicativo de análise da telemetria do veículo, a empresa espera conseguir preços ainda mais favoráveis aos consumidores, seguindo a política de descontos de cada seguradora parceira. “Com o sistema, é possível analisar o comportamento do cliente para fazer uma melhor avaliação do risco de cada cliente. Em caso de acidentes, é possível fazer uma avaliação completa, porque o sistema grava 60 segundos antes do evento. É o Ituran Safety Força G”, esclareceu Louzon.

Outro produto que a empresa disponibiliza para os clientes é o 55 Guinchos, um aplicativo criado pela Ituran para smatphones que disponibiliza aos usuários os serviços de auxílio guincho, carga de bateria, auxilio chave, troca de pneu e auxílio pane seca. “Este tipo de serviço, assim como os produtos, é para um público que não pode pagar uma quantia mais alta pelo seguro, mas ainda quer estar protegido. Este serviço é como um Uber dos grunchos”, explicou Louzon.

Rodrigo Boutti, gerente de operações da Ituran, apresentou os índices de recuperação da Ituran e a forma como ela opera o rastreamento dos veículos. Dos cerca de 1000 roubos e furtos de veículos mensais em São Paulo, a empresa tem entre seus clientes quase 10% deste número. “Nosso índice de recuperação é de 80% e, atualmente, conseguimos chegar com a pronta resposta em apenas 25 minutos”, antecipou Boutti.

Isso só é possível porque a empresa tem, em seu centro de controle, mapas que mostram as tendências dos locais mais favoráveis aos sinistros, horários e tendências de deslocamento. Em São Paulo, em apenas 40 minutos um carro é capaz de ‘desaparecer’ na mão dos desmanches. “O desafio é informar as forças policiais para que elas façam esta interceptação antes deste fato”, finalizou Boutti.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO