Ultima atualização 12 de dezembro

Instituto de Longevidade Mongeral Aegon participa de audiência pública

Durante encontro em Brasília, foram discutidos os aspectos e a importância das políticas públicas para o alcance de um envelhecimento ativo e saudável

Nesta quarta-feira, 11 de dezembro, o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon participou da audiência pública ‘Acessibilidade e mobilidade urbana com foco no envelhecimento humano’, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Na ocasião, foram discutidos os aspectos e a importância das políticas públicas para o alcance de um envelhecimento ativo e saudável.

O município de Palmas, no Tocantins, foi objeto de estudo de caso e o curso Gestão Pública da Longevidade (GPL), iniciativa desenvolvida pelo Instituto, foi um dos projetos apontados como destaque para o desenvolvimento de políticas públicas em prol da pessoa idosa nesta cidade.

“É fundamental que os gestores públicos sejam capacitados para diagnosticarem a preparação de suas cidades para a longevidade. O projeto tem como objetivo apresentar metodologias e processos que serão aliados na inovação para aprimorar a governança municipal voltada para essa parcela da população”, conclui Henrique Noya, diretor executivo do Instituto.

Leia mais: Mongeral Aegon lança podcast voltado para corretores

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock