Ultima atualização 17 de dezembro

Solução de educação financeira para escolas é vencedora de hackathon

Competição incentivou o desenvolvimento de inovações digitais na área de seguros a partir das ferramentas da plataforma da GR1D Insurance

Uma solução de educação financeira para escolas, incentivando a contratação de previdência privada associada à mensalidade escolar. Essa foi a inovação premiada na terceira edição do Hacka GR1D, hackathon voltado ao desenvolvimento de soluções para o mercado de seguros a partir dos recursos disponíveis na plataforma tecnológica da GR1D Insurance. A maratona de programação durou mais de 36 horas e foi realizada no sábado e domingo, 14 e 15 de dezembro, na sede da iFood, em Campinas (SP).

Cada integrante da equipe vencedora, a Shiner, levou para casa um iPhone XR. Na segunda colocação, ficou o grupo AumigoBox, que desenvolveu um seguro para animais de estimação associado a clube de assinaturas de produtos pet. Ambas as equipes poderão transformar as suas soluções em negócios independentes, se assim desejarem, após o contato com representantes de aceleradoras e incubadoras presentes no evento.

No total, os mais de 50 competidores formaram os 11 times do hackathon. A maratona começou no sábado de manhã, com os participantes sendo apresentados à companhia e desafiados pelo CEO Renato Terzi, que acompanhou de perto o progresso das equipes durante todo o evento. Em seguida, René de Paula Jr., consultor em tecnologias exponenciais, fez uma palestra para os participantes sobre inovação tecnológica responsável e sustentável.

Leia mais: Hackathon da GR1D incentiva inovação aberta em seguros

Ao longo do evento, foram realizadas dezenas de rodadas de mentoria em apoio aos grupos, com a participação de parceiros da insurtech para instrui-los sobre o mercado de seguros, soluções tecnológicas e o uso de APIs, além de oficinas sobre algumas das aplicações oferecidas pela plataforma da empresa a seus clientes.

O 3º Hacka GR1D foi realizado pela Shawee, com apoio de Mongeral Aegon, Travel ACE, Plethora Insurtech, Infocar, Compline, BigDataCorp e Matera, além de contar com profissionais da Alfa Seguros, Zurich Seguros, Metlife e Banco Votorantim.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO