Ultima atualização 06 de dezembro

Hackathon da GR1D incentiva inovação aberta em seguros

Participantes da terceira edição do evento, que será realizado em Campinas (SP), terão de desenvolver soluções digitais usando APIs da plataforma
Edição anterior do evento no Rio de Janeiro
Edição anterior do evento no Rio de Janeiro

A GR1D promoverá nos dias 14 e 15 de dezembro, em Campinas (SP), a terceira edição do Hacka GR1D, hackathon voltado ao desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado de seguros a partir dos recursos disponíveis na plataforma da empresa.

O hackathon é destinado a competidores com experiência em pelo menos uma das seguintes áreas: negócios, marketing, design/UX, engenharia e desenvolvimento. Os participantes formarão equipes e terão 36 horas para criar e apresentar um projeto que contribua para solucionar o desafio proposto. As inscrições vão até 6 de dezembro e podem ser feitas no site do evento.

“A proposta da competição está focada em catalisar o desenvolvimento de novos negócios e aprimorar a produtividade da nossa economia, com soluções que melhorem a vida das pessoas e os resultados das empresas”, disse Renato Terzi, CEO da companhia. Dando acesso a APIs em um só lugar, a startup ajuda as empresas do setor a realizar sua jornada de transformação digital, reduzindo custos e prazos na elaboração de sistemas próprios.

Leia mais: Inovação em seguros: aplicativo PIG é premiado no 2º Hacka GR1D

Para o hackathon, os participantes têm acesso prévio à plataforma da GR1D, podendo se familiarizar com suas soluções e ferramentas. Eles também recebem antecipadamente apresentações e vídeos de empresas parceiras e de usuários (como seguradoras, bancos de dados e agentes tecnológicos), expondo os recursos disponibilizados na base da empresa.

Nos dias do evento, para desenvolver seus projetos, os competidores terão o apoio de mentores, especialistas nas áreas de negócios, tecnologia e seguros, que darão suporte para a construção do protótipo. No final, uma banca de jurados independentes e especializados avaliará os projetos e elegerá os dois melhores.

Os integrantes da equipe que ficar em primeiro lugar receberão um iPhone XR cada. O evento também contará com a participação de representantes de aceleradoras e incubadoras, que buscarão transformar as melhores soluções apresentadas em negócios independentes, se assim os times desejarem.

O evento é realizado pela Shawee com apoio de Mongeral Aegon, Travel ACE, Plethora Insurtech, Infocar, Compline, BigDataCorp e Matera, além de contar com profissionais da Santander AutoCompara, Zurich Seguros, Metlife e Banco Votorantim. Mais informações sobre o Hacka GR1D Campinas estão disponíveis no site. 

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO