Edição anterior do evento no Rio de Janeiro

A GR1D promoverá nos dias 14 e 15 de dezembro, em Campinas (SP), a terceira edição do Hacka GR1D, hackathon voltado ao desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado de seguros a partir dos recursos disponíveis na plataforma da empresa.

O hackathon é destinado a competidores com experiência em pelo menos uma das seguintes áreas: negócios, marketing, design/UX, engenharia e desenvolvimento. Os participantes formarão equipes e terão 36 horas para criar e apresentar um projeto que contribua para solucionar o desafio proposto. As inscrições vão até 6 de dezembro e podem ser feitas no site do evento.

“A proposta da competição está focada em catalisar o desenvolvimento de novos negócios e aprimorar a produtividade da nossa economia, com soluções que melhorem a vida das pessoas e os resultados das empresas”, disse Renato Terzi, CEO da companhia. Dando acesso a APIs em um só lugar, a startup ajuda as empresas do setor a realizar sua jornada de transformação digital, reduzindo custos e prazos na elaboração de sistemas próprios.

Leia mais: Inovação em seguros: aplicativo PIG é premiado no 2º Hacka GR1D

Para o hackathon, os participantes têm acesso prévio à plataforma da GR1D, podendo se familiarizar com suas soluções e ferramentas. Eles também recebem antecipadamente apresentações e vídeos de empresas parceiras e de usuários (como seguradoras, bancos de dados e agentes tecnológicos), expondo os recursos disponibilizados na base da empresa.

Nos dias do evento, para desenvolver seus projetos, os competidores terão o apoio de mentores, especialistas nas áreas de negócios, tecnologia e seguros, que darão suporte para a construção do protótipo. No final, uma banca de jurados independentes e especializados avaliará os projetos e elegerá os dois melhores.

Os integrantes da equipe que ficar em primeiro lugar receberão um iPhone XR cada. O evento também contará com a participação de representantes de aceleradoras e incubadoras, que buscarão transformar as melhores soluções apresentadas em negócios independentes, se assim os times desejarem.

O evento é realizado pela Shawee com apoio de Mongeral Aegon, Travel ACE, Plethora Insurtech, Infocar, Compline, BigDataCorp e Matera, além de contar com profissionais da Santander AutoCompara, Zurich Seguros, Metlife e Banco Votorantim. Mais informações sobre o Hacka GR1D Campinas estão disponíveis no site. 

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta