Ultima atualização 06 de dezembro

Falece presidente do Ibracor, Gumercindo Rocha Filho

Mineiro de Aimorés, o executivo era advogado, consultor e ainda autor de diversas obras relacionadas ao mercado segurador

ATUALIZADO ÀS 12:02 DO DIA 06/12/2019

Faleceu na noite de ontem o presidente do Ibracor (Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta), Gumercindo Rocha Filho.

Gumercindo Rocha Filho

Mineiro de Aimorés, o executivo era advogado, consultor e ainda autor de diversas obras relacionadas ao mercado.

Dr. Gumercindo fez parte de cada dia da história do Instituto, participando desde 21/11/2012, ainda na condição de Consultor Jurídico da associada fundadora mantenedora Fenacor e auxiliando na condução do processo de constituição da entidade junto à Susep.

Durante sua trajetória, fez parte da composição de todas as Diretorias do Instituto, sendo no primeiro mandato – de 01/07/2013 a 30/06/2014, o Diretor de Julgamentos, depois no segundo – de 01/07/2014 a 30/06/2018, o Diretor Administrativo-Financeiro, e tendo, por último, no atual mandato, desde 01/07/2018, assumido o cargo de Presidente.

A diretoria do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) lamenta a perda desse profissional, reconhecido pela seriedade e gentileza no trato com as pessoas, além de ser um grande incentivador do nosso setor. A entidade afirma que a liderança de Gumercindo fará falta ainda mais neste momento de transição pelo qual passa o mercado na questão da autorregulação da classe dos corretores de seguros.

A diretoria executiva e os conselheiros do CVG-RJ, seus associados e amigos também publicaram uma nota de pesar sobre a morte do presidente. A Aconseg-RJ, a FenSeg, o CCS-RJ a CNseg e a ENS  juntam-se manifestações de pesar e consternação pelo falecimento do líder da Ibracor.

A causa da morte e onde o corpo será enterrado ainda não foram divulgados.

Uma das lideranças do mercado de seguros, Gumercindo se destacou por sua determinação e firmeza na defesa do desenvolvimento do setor e pelas causas dos corretores de seguros, deixando um imenso legado de contribuições e melhorias para todos. Nossa solidariedade aos familiares, amigos, colaboradores e parceiros.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO