ATUALIZADO ÀS 12:02 DO DIA 06/12/2019

Faleceu na noite de ontem o presidente do Ibracor (Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta), Gumercindo Rocha Filho.

Gumercindo Rocha Filho

Mineiro de Aimorés, o executivo era advogado, consultor e ainda autor de diversas obras relacionadas ao mercado.

Dr. Gumercindo fez parte de cada dia da história do Instituto, participando desde 21/11/2012, ainda na condição de Consultor Jurídico da associada fundadora mantenedora Fenacor e auxiliando na condução do processo de constituição da entidade junto à Susep.

Durante sua trajetória, fez parte da composição de todas as Diretorias do Instituto, sendo no primeiro mandato – de 01/07/2013 a 30/06/2014, o Diretor de Julgamentos, depois no segundo – de 01/07/2014 a 30/06/2018, o Diretor Administrativo-Financeiro, e tendo, por último, no atual mandato, desde 01/07/2018, assumido o cargo de Presidente.

A diretoria do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) lamenta a perda desse profissional, reconhecido pela seriedade e gentileza no trato com as pessoas, além de ser um grande incentivador do nosso setor. A entidade afirma que a liderança de Gumercindo fará falta ainda mais neste momento de transição pelo qual passa o mercado na questão da autorregulação da classe dos corretores de seguros.

A diretoria executiva e os conselheiros do CVG-RJ, seus associados e amigos também publicaram uma nota de pesar sobre a morte do presidente. A Aconseg-RJ, a FenSeg, o CCS-RJ a CNseg e a ENS  juntam-se manifestações de pesar e consternação pelo falecimento do líder da Ibracor.

A causa da morte e onde o corpo será enterrado ainda não foram divulgados.

Uma das lideranças do mercado de seguros, Gumercindo se destacou por sua determinação e firmeza na defesa do desenvolvimento do setor e pelas causas dos corretores de seguros, deixando um imenso legado de contribuições e melhorias para todos. Nossa solidariedade aos familiares, amigos, colaboradores e parceiros.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta