O mês de dezembro é marcado pelos eventos de confraternização. Independentemente de quem seja o organizador, se pessoa física ou jurídica, é fundamental contar com uma proteção para a realização da sua festa. O seguro para eventos ampara todos os participantes, em diversas situações, o que reforça a importância de sua contratação.

“O seguro para eventos é de suma importância, pois garante amparo às mais diversas situações que podem ocorrer, seja na organização, durante a realização ou no processo de montagem e desmontagem da estrutura do evento. Ninguém está livre de contratempos e uma proteção como essa faz com que organizadores, expositores e prestadores de serviços estejam amparados e não arquem com o prejuízo caso as coisas não saiam como o esperado”, ressalta Marcelo Santana, gerente de Ramos Elementares da Porto Seguro.

O produto pode ser contratado de forma personalizada, dependendo das necessidades do evento ou do desejo do contratante. O escopo básico compreende danos causados a terceiros em razão de acidentes ocorridos no espaço destinado ao expositor; além de danos causados a terceiros em razão de acidentes relacionados à realização do evento.

Leia mais: Seguro para eventos protege funcionários e participantes

Veja abaixo algumas das coberturas que podem ser contratadas de forma personalizada:

Acidentes Pessoais: Garante o pagamento de despesas em casos de morte acidental e invalidez permanente, motivada por acidente durante o evento segurado, além das despesas médicas, hospitalares e odontológicas.

Instalação, Montagem e Desmontagem: Ampara possíveis danos materiais ou corporais causados a terceiros e às empresas contratadas pelo segurado durante a instalação, montagem e desmontagem da estrutura temporária necessária à realização do evento.

Responsabilidade Civil Fogos de Artifício: Cobre os danos materiais ou corporais involuntários em razão de acidentes com fogos de artifício durante a realização do evento.

Responsabilidade Civil Fornecimento de Bebidas e Comestíveis: Cobre danos causados a terceiros pelo fornecimento de bebidas e alimentos para consumo durante o evento, desde que o fornecimento seja feito por empresas contratadas pelo segurado.

Equipamentos Eletroeletrônicos Musicais e Cinematográficos: Ampara possíveis danos causados a computadores, câmeras de circuito interno, telefones, instrumentos musicais, equipamentos cinematográficos, de iluminação, fotográficos, dentre outros.

Não-comparecimento do Artista: Garante as despesas relativas às perdas decorrentes, devido ao impedimento de comparecimento do artista ou da pessoa designada para a realização do evento.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta