Ultima atualização 12 de dezembro

Bradesco aposta na retomada econômica em 2020

Em almoço com jornalistas, Vinicius Albernaz disse que a Bradesco está adaptando seus produtos às novas necessidades dos consumidores

Apesar do crescimento econômico em 2019 ainda ser tímido, o presidente da Bradesco Seguros, Vinicius Albernaz, acredita que 2020 deve ser o ano da retomada. “Com a retomada do emprego, o crescimento do crédito e a queda das taxas de juros, o consumo deve ser fortalecido no próximo ano”. Segundo o executivo, a Bradesco Seguros teve um ano, até setembro/2019, com resultados importantes em meio a uma economia em recuperação. “Estamos preparados para a retomada”, comemorou.

Albernaz falou de vários desafios que o setor que enfrentar no futuro para manter a sua relevância junto à sociedade. “Como uma companhia multirramo, temos que ser cada vez mais relevantes para o cliente, em qualquer fase da sua vida”, avisou.

É preciso levar em consideração o fato do consumidor vir de um período de cinto apertado e adaptação à nova economia. Com juros mais baixos e a retomada da confiança é natural que o crédito comece a subir.

Na carteira de saúde, a Bradesco investiu nos produtos de saúde regional. Boa parte do desafio será ter produtos adequados a diferentes públicos. Somos multirramos, multicanais, temos que ter produtos adequados a todos os clientes.

Sobre as novas possibilidades de customização de produtos, Albernaz afirmou que é preciso ter cuidado porque pode-se chegar ao ponto de isolar o risco, selecionando-o de várias formas. “Quais são os limites éticos para a tomada de dados? Para tarifar o bom risco, como vai ficar quem é o mau risco?”, questiona o executivo. Estas são questões delicadas ligadas ao cerne do mutualismo. A mudança vai ser gradual e o mercado terá que se adaptar a esta nova realidade. O setor enfrentou outras mudanças, mas enquanto houver riscos teremos que estar presentes para precificá-los”, disse.

Sobre os corretores de seguros, Albernaz afirma que a venda consultiva é importante e necessária. “Corretores terão mais informação e mais capacidade de entender o cliente para fazer a melhor oferta. O futuro é de consultoria de risco, alavancada por informações importantes que contribuam para oferecer a melhor solução para o cliente”.

Ele acrescentou que a desregulamentação em nada muda a relação da empresa  com o canal de distribuição e para o exercício da missão da companhia. “Acreditamos que o mercado já está encontrando a saída para esta certificação. Vai se encontrando um ponto de convergência pela ação do próprio regulador.

Para finalizar, Albernaz disse que é precio aumentar os pontos de contato com o cliente, seja através do portal do corretor, do app, ou pessoalmente. É preciso estar próximo ao cliente no momento em que ele necessita e pensa em ampliar sua proteção.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO