Priorizando a agilidade e a sustentabilidade, a Azul Seguros implantou a entrega do kit de boas-vindas das apólices de renovação e endosso por meio digital. A novidade já traz resultados neste primeiro momento: gerando praticidade aos clientes da companhia, a implantação da apólice digital reduziu a emissão de cinco toneladas de papeis.

Diretor da seguradora, Gilmar Pires ressalta que a iniciativa visa aproximar a companhia ao comportamento dos clientes. “Percebemos que os consumidores buscam cada vez mais serviços que tragam comodidade e facilidade em seu dia a dia. Por isso, disponibilizar a opção do kit de boas-vindas digital é uma forma de garantir a entrega ao cliente, já que todo o processo é rastreado, e assim possibilitar que tenha acesso rápido aos seus dados do contrato de seguro, além de contribuir para um futuro mais sustentável com menos papel”.

Leia mais: Azul Seguros amplia cobertura destinada a táxis para todo o país

Como aderir à apólice digital?

O processo é simples. Basta o corretor informar o e-mail e o telefone válidos do cliente no momento da confecção da proposta de renovação ou endosso. Essas informações são importantes para garantir a entrega. No dia seguinte à emissão do seguro, o cliente recebe o kit de boas-vindas por e-mail. Neste kit, contém: apólice, condições gerais, cartão digital com os telefones da assistência 24 h e o link do SOS Azul, que é uma forma de solicitar auxílio do guincho, dados do corretor e parcelas (caso tenha). Todas as informações ficam disponíveis para downloads, podendo ser consultadas a qualquer momento.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta