A Aon firmou parceria com a Vertente Corretora, divisão de corretagem de seguros da empresa goiana Vertente Invest, para beneficiar toda a região Centro-Oeste, Distrito Federal e Triângulo Mineiro.

“A intenção é potencializar nossa presença na região através de uma equipe capacitada na matéria de finanças, propondo um atendimento mais ágil e próximo. A região está crescendo e já responde por grande parte dos negócios da companhia”, afirma Fábio Máximo de Souza, diretor regional da empresa no Brasil para Minas Gerais, Centro-Oeste e Nordeste. “A filial com sede em Belo Horizonte, que concentra as operações de Minas Gerais e Centro-Oeste, já tem quase 30% de toda sua movimentação oriunda do Centro-Oeste e nosso objetivo é aumentar esse percentual”, completa o executivo.

O empresário Marcus Inocêncio, sócio diretor da Vertente Corretora, explica que essa parceria impactará positivamente o mercado de seguros para empresas de médio e grande porte da região, com exposições de alta complexidade. Para atuar em seguros de transportes, por exemplo, é imprescindível ter expertise, volume de prêmio e um forte back office. Isso muitas vezes leva as empresas locais a buscarem corretoras de fora. Agora, unindo a nossa capacidade comercial com a Aon, será ampliado o acesso a estes serviços localmente”, explica.
Com a parceria, a companhia goiana vai agregar a análise de riscos para seguros de nichos específicos, os quais, segundo Inocêncio, ainda carecem de atendimento mais amplo e detalhado na região. “Vamos trazer para nosso portfólio os seguros de transportes, patrimoniais, engenharia e construção, responsabilidade civil, auto-frota e de benefícios (saúde, odontológico e vida em grupo), amplificando o nosso alcance a clientes que ainda não atendíamos”, finaliza.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta