Ultima atualização 26 de novembro

WhatsApp deverá representar 30% dos atendimentos da Porto Seguro

No ano passado, os canais digitais do Porto Seguro Auto representaram mais de 17% dos acionamentos por parte dos segurados

É uma nova era no comportamento dos consumidores. Eles, cada vez mais, querem agilizar o tempo para resolver suas demandas do dia a dia. Por isso, o atendimento digital tem sido mais do que uma simples vantagem e se mostrado fundamental para atender as necessidades daqueles que já são exigentes e estão sempre conectados. Mas, mesmo que sejam colocadas em prática, as ferramentas precisam conquistar os clientes com experiências rápidas e funcionais. É o que o Porto Seguro Auto tem observado a partir dos seus canais digitais: Portal do Cliente, App Porto Seguro Auto, chat e, há cerca de dois meses, o WhatsApp.

“À medida que a tecnologia avança, os clientes têm buscado cada vez mais soluções para suas necessidades pelo ambiente digital. As pessoas querem e preferem utilizar seus smartphones para se comunicar”, comenta Felipe Milagres, diretor de Marketing e Clientes da seguradora.

No ano passado, os canais digitais do Porto Seguro Auto representaram mais de 17% dos acionamentos por parte dos segurados. Milagres faz um balanço dos primeiros dois meses de operação via WhatsApp e projeta o futuro. “Os primeiros meses de operação pela plataforma já tiveram um impacto positivo no nosso atendimento. Em apenas dois meses migramos 10% dos atendimentos para o novo canal e a nossa expectativa é chegar a 30% no próximo ano”, aponta o executivo.

Leia mais: Porto Seguro divulga resultados do 3º trimestre de 2019

Como funciona

O segurado adiciona o número (11) 3003-9303 no aplicativo – o número não tem o 9 na frente – e, ao acionar o canal, recebe a mensagem da assistente virtual para escolher entre as opções disponíveis.

Optando por 1 – Automóvel ou Residência, o cliente pode solicitar ou acompanhar o status de seus acionamentos:

• Guincho (para acidente e pane)

• Táxi

• Chaveiro

• Troca de pneu

• Troca de bateria

• Linha branca

• Elétrica

• Hidráulica

Ao optar por 2 – Cartão de Crédito, o consumidor obtém informações sobre o cartão de crédito:

· 2ª via de fatura

· Consulta de faturas fechadas

· Código de barras para pagamento

· Consulta de limite de crédito total e disponível para compras

· Consulta dos pontos do Programa de Relacionamento

· Opções de parcelamento de fatura

· Tabela de anuidade

Pelo WhatsApp também é possível acompanhar o deslocamento do prestador que está em curso para atendimento.

Até o final do ano estarão disponíveis também serviços financeiros como segunda via de boletos e faturas, assistência à residência (seguro e Porto Faz) e abertura e acompanhamento de sinistro. Caso tenham outras dúvidas, os corretores podem informar os clientes sobre a funcionalidade do novo canal e como usá-lo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock