Ultima atualização 05 de novembro

Tokio Marine desenvolve ferramenta que dispensa vistoria presencial

Objetivo da seguradora é reduzir a burocracia e o tempo de espera na nacionalização de cargas no seguro de Transporte Internacional

A Tokio Marine passa a disponibilizar uma ferramenta online que dispensa a vistoria presencial para a nacionalização de cargas em portos, aeroportos e armazéns alfandegários. A solução foi pensada para dar maior agilidade e reduzir os trâmites no processo de despacho aduaneiro do seguro de Transporte Internacional.

“Esta solução é uma facilidade para solucionar uma das principais dificuldades no processo logístico nacional. Dessa forma, toda a cadeia produtiva é beneficiada”, afirma o diretor executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da seguradora, Adilson Lavrador.

Leia mais: Tokio Marine e Grupo ZAP anunciam parceria

O processo de vistoria online é feito via WhatsApp, pelo atendimento da Marina, assistente virtual da empresa. Ao identificar uma avaria, o despachante aduaneiro ou corretor de seguros entra em contato pelo aplicativo no link “avaliar necessidade de vistoria” e preenche um formulário com as principais informações. Em poucos minutos, a carga é liberada para o transporte.

“Os trâmites administrativos são um dos principais entraves do mercado logístico, impactando no setor produtivo, que pode chegar até a R$ 4,3 bilhões por ano segundo levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI). “Temos a missão de criar soluções para desenvolver essa modalidade e tornar os procedimentos de transporte internacional menos complexos”, completa o diretor de Transportes da companhia, Valdo Alves.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock