Com objetivo de oferecer um processo de aprendizagem objetivo, dinâmico e eficiente para os corretores de seguros de todo o Brasil, a diretoria de ensino do Sincor-RJ vai aproveitar o intermédio de recursos tecnológicos para lançar novos cursos no primeiro trimestre de 2020. Os cursos são “Básico de Seguros: Conceitos, Mercado e Perspectivas do Sistema de Seguros no Brasil”; “Gestão Financeira para Corretora de Seguros: Como administrar receitas e despesas e ter uma operação saudável” e “Transformação e Marketing Digital 4.0: Corretores se reinventando para o futuro”. O panejamento das aulas já foram concluídos e os módulos já estão sendo gravados para estarem disponíveis no próximo ano.

De acordo com o diretor de ensino da entidade, Arley Boullosa, a ampliação da educação à distância vai proporcionar flexibilidade para o corretor de seguros planejar-se e qualificar-se. “As palestras e os cursos que estamos realizando no Sindicato serem gravados e disponibilizados para a categoria foi um passo importante. Vamos partir para o EAD, mais estruturado, com as vídeo aulas gravadas em estúdio e não somente uma gravação do que aconteceu no auditório. Estamos avançando na elaboração de apostilas que servirão para avaliações dos módulos e uma avaliação final para a certificação. Vamos combinar as vídeo aulas, os encontros presenciais e as entrevistas para termos um curso completo”, afirma.

Leia mais: Sincor-RJ lança Clube de Parcerias

“Outro ponto será a tutoria que teremos para os alunos inscritos nos cursos. O professor da disciplina e mais um professor convidado estarão a disposição dos alunos para esclarecer as dúvidas e trocar experiências. As palestras e cursos no auditório continuam, pois temos a missão de auxiliar a categoria a avançar e ir para um novo patamar”, ressalta.

Os cursos serão disponibilizado gratuitamente para todos que se inscreverem, associados ou não e até mesmo para corretores de outros estados. Contudo, algumas funcionalidades serão disponibilizadas apenas para os associados da entidade.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta