Ultima atualização 25 de novembro

Seguro viagem: quatro problemas cobertos que nem todos sabem

Executivo da AIG listou algumas situações recorrentes que acontecem em viagens e como o seguro pode ajudar caso ocorra algum problema

Da passagem, hospedagem e alimentação, até eventuais emergências médicas que possam acontecer com o colaborador durante uma viagem a trabalho, há uma série de incidentes capazes de causar dor de cabeça e gerar custos extras bastante elevados às empresas.

“Em viagens a trabalho, a empresa é 100% responsável pelo bem-estar do seu funcionário. Ao contar com o seguro viagem, além das coberturas médico-hospitalares, é oferecido aos segurados o apoio total em imprevistos relacionados à bagagem, perda de documentos, atrasos ou cancelamento de voos e até aluguel de veículos”, explica Alexandre Moreno, gerente de Linhas Pessoais da AIG.

Pensando nessas hipóteses, o executivo elencou algumas situações e como as coberturas do seguro viagem podem ajudar empresas e seus funcionários.

Leia mais: Seguro Viagem é necessário para deslocamentos nacionais?

1 – Meu voo na China foi cancelado. E agora?
O cliente está na China e tem seu voo cancelado. Para piorar, o próximo voo partirá somente 24 horas depois e a companhia aérea, neste caso, não pagará os custos de hotel, alimentação e transporte. Outro problema: o cliente mal sabe falar o idioma local. O que fazer? Após o envio da comprovação de voo atrasado ou cancelado e, tendo a certeza de que a companhia não arcará com nada, a seguradora ressarce todas as despesas feitas pelo cliente.

2 – Com que roupa eu vou?
O segurado teve que viajar a negócios, mas a sua bagagem não chegou e ele não estava com a roupa apropriada para a reunião. Essa ocorrência tem dois tipos de cobertura: o atraso e a perda da bagagem. Se o executivo chegou no local e demorou mais de quatro horas para receber a bagagem, a cobertura o respaldaria. Seriam fornecidos recursos para a roupa e objetos necessários. Se a pessoa foi para o hotel, está só com a roupa do corpo e se passam cinco, seis, dez horas, um dia, cinco dias, a depender das condições da apólice, o sinistro é alterado para perda da bagagem. Sendo perdida, existe outra indenização com valor diferenciado e cobertura da roupa para reunião e para os outros dias. Com relação à documentação que precisaria de um suporte de despachante, por exemplo, a assistência da seguradora auxilia na retirada de segunda via desses documentos em diferentes países.

3- Caí e quebrei meu tornozelo em outro país. A quem recorro?
O cliente liga para a central de atendimento do seguro viagem, e os especialistas credenciados pela empresa vão fazer o diagnóstico por telefone sobre o que aconteceu e indicar a clínica mais próxima. Após a formalização das documentações, o atendimento é realizado. Qualquer tipo de lesão por acidente ou doença, é coberta integralmente pela seguradora até o limite contratado. Se for em algum local onde não há rede credenciada ou o cliente não ligou para a assistência, ele poderá ser atendido em qualquer clínica ou hospital e, depois, reunir os comprovantes necessários e solicitar o reembolso.

4 – Onde está você passaporte?
O executivo da empresa está em uma viagem de negócios no Japão ou na Europa e precisa ir para outro país com urgência para viabilizar outra situação, mas se dá conta de que não está em posse do seu passaporte. O que fazer? O seguro da companhia tem um serviço que orienta o cliente, no seu próprio idioma, sobre qual procedimento deve seguir para resolver o problema. É fornecida toda a coordenação para que o segurado não fique desamparado.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock