Ultima atualização 05 de novembro

Seguradora Líder esclarece o direito ao DPVAT em novos materiais

A seguradora desenvolveu diversos tipos de apresentações sobre as suas coberturas, trazendo mais detalhes sobre o direito e a documentação obrigatória para dar entrada nas indenizações

Para garantir que o conhecimento dos benefícios do seguro DPVAT chegue aos brasileiros em todo o país, a Seguradora Líder desenvolve diversos tipos de materiais de esclarecimento sobre as suas coberturas. No mês de outubro, foram lançadas três apresentações trazendo o detalhamento sobre o direito e a documentação obrigatória para dar entrada nas indenizações por morte, invalidez permanente e no reembolso de despesas médicas e suplementares (DAMS). Elas estão disponibilizadas no SlideShare, rede de compartilhamento de documentos que permite o acesso aos conteúdos detalhados sobre diferentes temas, e nas redes sociais da empresa.

A cobertura de invalidez permanente, responsável por cerca de 67% das indenizações totais pagas pelo DPVAT de janeiro a setembro de 2019, aborda questões importantes sobre o procedimento de pedido de indenização, o que caracteriza uma invalidez permanente, o prazo prescricional para dar entrada no pedido, exemplos de definição de valores das indenizações de acordo com o grau da sequela e o detalhamento das documentações necessárias para esse tipo de cobertura.

Leia mais: Seguradora Líder reduz pela metade a judicialização do seguro DPVAT

Para os beneficiários que tiveram gastos com o tratamento após o acidente de trânsito, como assistência médica, hospitalar ou farmacêutica, a apresentação sobre o reembolso de despesas médicas e suplementares está disponível na plataforma. Além de informações básicas da documentação obrigatória, os slides destacam a importância das notas fiscais e do tipo de informações que elas devem ter, além de dispor de exemplos de alguns valores médios de reembolsos das despesas.

A cobertura de morte também possui uma apresentação detalhada. Uma das principais informações é sobre a linha sucessória da vítima para o direito ao benefício, assim como a divisão dos valores de acordo com os herdeiros. O material também ressalta a importância da certidão de óbito da vítima e documentos que cada beneficiário precisa apresentar na hora de dar entrada no pedido do seguro.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO