Ultima atualização 01 de novembro

Porto aponta que seguro aluguel e capitalização cresceram em 2019

Pesquisa feita pela empresa demonstra que um dos motivos desse aumento é devido ao processo de adesão do seguro, que hoje é feito 100% online

O mercado de seguros para locação de imóveis tem demonstrado bons resultados neste ano. Isso é o que mostra o estudo da Porto Seguro Riscos Financeiros, que avaliou a quantidade de adesão do Porto Seguro Aluguel e do PortoCap entre janeiro e agosto de 2019. “Isso reflete uma mudança de comportamento dos consumidores e esses dados demonstram o quanto a sociedade está consciente sobre a importância de estar seguro no momento de alugar um imóvel”, destaca o superintendente de Riscos Financeiros e Capitalização da seguradora, Luiz Henrique. Nesse tempo, o produto teve um acréscimo de 35% em sua contratação, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Já em Santa Catarina o crescimento foi ainda maior, chegando a um número de 42,2% no total de adesão a este tipo de proteção.

Um dos motivos desse aumento é a análise do processo de adesão do seguro, que hoje é feita 100% online. Além disso, os consumidores têm avaliado e entendido que o custo-benefício do produto vale a pena. “Para o proprietário, o seguro oferece o pagamento de aluguéis em caso de inadimplência, garantias adicionais para encargos mensais (IPTU, água, gás e luz), multa moratória, danos ao imóvel e pintura interna e externa. Para o inquilino, a garantia dispensa a necessidade de um fiador ou caução, oferece descontos em transportadoras e serviços emergenciais gratuitos para o imóvel alugado, como mão de obra de encanador, eletricista, chaveiro etc. Ou seja, todos ganham com a adesão ao seguro”, explica o executivo.

Outra alternativa é o PortoCap, uma modalidade que também tem sido cada vez mais requisitada no mercado, no qual não é preciso comprovar renda e a contratação é rápida e simplificada. Essa garantia é representada por um título de capitalização, cujo valor é acordado entre o inquilino e o proprietário. Durante esse tempo, o produto obteve um aumento na contratação de 17,5%, em comparação com o mesmo período de 2018. “É necessário desmistificar que o título de capitalização é jogar dinheiro fora. A alternativa pode ser muito vantajosa aos envolvidos, já que possibilita uma maior segurança para locatário e proprietário, além de proporcionar sorteios mensais aos inquilinos”, ressalta Henrique.

Leia mais: Seguro Aluguel é uma boa opção para estudantes que procuram imóveis

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO