Começa nesta quarta-feira, 27 de novembro, o 9º ciclo de aceleração da Oxigênio Aceleradora, que completa quatro anos de atividade neste mês. Com modelo equity free, que não exige mais a abertura de participação societária e oferece créditos em diversos tipos de consultorias, a aceleradora que integra o Grupo Porto Seguro busca atrair startups que tenham pelo menos um MVP (Mínimo Produto Viável). As inscrições estão abertas até 2 de fevereiro de 2020.

As empresas que forem selecionadas terão o acompanhamento de mentores de mercado, da equipe da Oxigênio Aceleradora e de executivos. As organizações participantes ficarão por quatro meses no escritório da Aceleradora, em São Paulo. O espaço conta com um laboratório equipado, auditório, salas de reunião, local onde recebe e promove eventos sobre inovação e empreendedorismo.

“Para este ciclo, buscamos startups com soluções de inteligência artificial, internet das coisas, RPA, blockchain, ecossistemas conectados, entre outras”, explica o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Porto Seguro e da Oxigênio, Mauricio Martinez.

Leia mais: Oxigênio Aceleradora dá início ao 7º ciclo de aceleração

A Aceleradora também irá promover encontros com outras empresas parceiras e clientes do Grupo, a fim de proporcionar oportunidades de negócios para essas companhias.

“Nosso maior objetivo é criar oportunidades de negócios com a seguradora, desenvolver empresas com soluções inovadoras e assim estimular o ecossistema do empreendedorismo no Brasil. O modelo equity free oferece um processo mais simplificado e uma série de benefícios para as startups que já têm um projeto em andamento e precisam de estímulos para seguir com seu trabalho. Queremos empresas que ofereçam soluções aos negócios e contribuam para o mercado”, ressalta Martinez.

Os interessados no novo processo seletivo, podem se cadastrar pelo site.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta