Ultima atualização 28 de novembro

Open Insurance é oportunidade para seguradoras e corretores

Durante o 1º Fórum Apólice Tendências, foi abordado como o open insurance pode contribuir para a distribuição de seguros e as possibilidades que estão por vir no mercado

EXCLUSIVO – Em parceria com o Sindicato das Seguradoras de São Paulo (Sindseg-SP), a Revista Apólice realizou na manhã desta quinta-feira, 28 de novembro, o 1º Fórum Apólice Tendências, com o tema “Como o open insurance pode contribuir para a distribuição do mercado de seguros?”. O evento ocorreu no auditório da sede da entidade.

O assunto foi selecionado para o debate por sua importância para a democratização do acesso às novas maneiras de oferecer os produtos de seguro para o consumidor. O conceito de open insurance trata-se de um modelo de negócio no qual os produtos, serviços, informações e funcionalidades de uma companhia estão disponíveis para consumo de qualquer outra organização, desde que se tenha o aval de todos os envolvidos, de maneira simples, através de API´s publicados em plataformas.

O painel “Open Insurance pode democratizar o acesso ao mercado” contou com a mediação de Kelly Lubiato, diretora de Redação na Revista Apólice, e a participação de Renato Terzi, CEO da GR1D; Cristiano Barbieri, vice-presidente de Estratégia Digital, Inovação e Tecnologia na SulAmérica; e Bárbara Bassani, sócia na área de Seguros e Resseguros no Tozzini Freire Advogados. Foram abordados diversos temas, entre eles os conceitos do movimento que ainda estão indefinidos, as possibilidades de trocas de informações entre os entes do mercado e como os corretores podem levar mais produtos para os clientes.

Já no painel “API´s abrem acesso dos corretores a qualquer seguradora com itens publicados”, que contou com a participação de Terzi; Marcilio Oliveira, COO da Sensedia; e Celso Paiva, diretor do Sindicato e da Alfa Seguradora, foi discutido como o corretor de seguros pode utilizar API´s publicados, com produtos e serviços viabilizados pelo open insurance e o papel das seguradoras para disponibilizarem novas possibilidades para os corretores parceiros.

Para Terzi, “o open insurance é uma oportunidade de inclusão. A demanda dos consumidores está aumentando e eles não buscam apenas produtos, mas também uma experiência melhor”. Barbieri acrescentou: “Isso só é possível através da transformação digital”.

Leia mais: Afinal, o que significa o termo Open Insurance ?

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO