A Mongeral Aegon lançou o primeiro podcast desenvolvido exclusivamente para corretores que atuam no segmento de seguros de vida e previdência. O PodCorretar tem periodicidade quinzenal e está disponível nos principais serviços de streaming de áudio.

O primeiro episódio traz como tema inicial dicas sobre boas práticas nas redes sociais, contando com a participação de Patrícia Campos, diretora de Gente e Gestão da seguradora; Vera Lorenzo, especialista em LinkedIn; e Hiury Linhares, corretor parceiro da empresa em Goiás.

O segundo episódio traz um bate-papo sobre as diferenças entre PGBL e VGBL. Participam Carlos Heitor Campani, professor de Finanças na escola de negócios da UFRJ e especialista em previdência; e José Luiz Martins, corretor parceiro da companhia de Brasília e especialista em planejamento financeiro com foco na aposentadoria.

Leia mais: Mongeral se desafia a ser moderna aos quase 185 anos

A iniciativa de criar um podcast para estes profissionais surgiu da Universidade Mongeral Aegon, que entendeu que esta seria uma boa oportunidade de expandir a promoção de conteúdos de desenvolvimento e capacitação tanto para corretores parceiros da seguradora, quanto para os de mercado.

“O PodCorretar passa a ser mais um ponto de contato da Universidade com os corretores, garantindo conteúdos sobre temas relevantes para o dia a dia destes profissionais de forma rápida e prática. Entre uma visita e outra, o corretor poderá aprender com as informações dos especialistas e com as dicas de colegas que compartilham boas práticas, mantendo-se sempre atualizado”, conta Luciana Rosa, gerente de Educação Corporativa.

O projeto conta, ainda, com o apoio do time Comercial e de Comunicação da seguradora no seu dia a dia. O podcast já está disponível no Sound Cloud e no Spotify e, em breve, estará também no iTunes e no Deezer.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta