Ultima atualização 28 de novembro

Liberty Seguros fecha parceria com a plataforma moObie

A partir de hoje, motoristas de apps de transportes também poderão alugar veículos pela startup de mobilidade e contarão com o seguro auto

A moObie lançou mais uma categoria em seus serviços: o aluguel para motoristas de aplicativos. De forma simples e rápida, condutores poderão alugar veículos pela plataforma por períodos curtos, podendo ser apenas uma diária, por exemplo, ou longos, com preços mais baratos. Tudo diretamente pelo celular e com cobertura da Liberty Seguros.

Atualmente, a empresa conta com 40 mil veículos cadastrados em todo o Brasil, que a partir do respectivo consentimento dos proprietários, podem estar habilitados para locação nessa nova categoria. Esse movimento representa para a empresa mais um passo importante em seu processo de crescimento e passa a atingir mais um público, que até então não era contemplado na plataforma.

“Com essa nova categoria, passamos a atender uma grande demanda recebida nos últimos meses por parte dos motoristas e, também, contribuímos para que os proprietários-parceiros possam alavancar a renda extra obtida via conceito de economia compartilhada”, comenta Tamy Lin, CEO e fundadora da companhia. De acordo com os números da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), o Brasil ganhou 202 mil motoristas de aplicativo só no primeiro trimestre de 2019, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

Para garantir segurança e comodidade para quem precisa alugar e, consequentemente, para os proprietários dos veículos, a organização estabeleceu uma parceria desse novo serviço com a seguradora e, com isso, o cliente pode contratar o seguro para o veículo e para terceiros durante todo o período de locação, além de contar com assistência 24 horas.

“Com essa parceria, passamos a oferecer segurança e tranquilidade para um público crescente na nova economia, além de aumentar a nossa gama de serviços com foco no seguro auto”, afirma Mario Cavalcante, diretor de Massificados da Liberty.

Leia mais: Liberty Seguros apresenta Plano 2023 de sustentabilidade

Passo a passo de como funciona a locação por motoristas de app:

1- O motorista que precisa de um carro acessa o app da moObie e faz o cadastro do cartão de crédito e da CNH pelo celular. Os dados são avaliados pelo time da plataforma quanto à validade e regularização, além de outros critérios que garantem a segurança.

2- Depois do cadastro aprovado, o interessado acessa o aplicativo para buscar o veículo disponível mais indicado à sua necessidade em um mapa de localização, verifica preço e solicita a reserva indicando que o veículo será utilizado na modalidade motoristas de app. Do outro lado, o proprietário visualiza o pedido e tem autonomia para aceitar ou não a solicitação na data especificada, de acordo com sua disponibilidade. O pagamento é feito no ato da confirmação da reserva via cartão de crédito do condutor e entra na conta do proprietário do carro em datas pré-definidas.

3- No ato da entrega das chaves, é realizado um check-in no próprio app. Da mesma forma, na devolução, é feito check out via celular.

O carro deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue, limpo e abastecido. Caso haja infração ou acidente durante a locação, há processos preestabelecidos. O número da habilitação do usuário fica registrado e o carro está segurado durante todo o período de locação e se houver sinistro, a seguradora da moObie é a responsável e não a do proprietário. Se houver infração, os pontos vão para o usuário, não para o dono do carro.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock