A moObie lançou mais uma categoria em seus serviços: o aluguel para motoristas de aplicativos. De forma simples e rápida, condutores poderão alugar veículos pela plataforma por períodos curtos, podendo ser apenas uma diária, por exemplo, ou longos, com preços mais baratos. Tudo diretamente pelo celular e com cobertura da Liberty Seguros.

Atualmente, a empresa conta com 40 mil veículos cadastrados em todo o Brasil, que a partir do respectivo consentimento dos proprietários, podem estar habilitados para locação nessa nova categoria. Esse movimento representa para a empresa mais um passo importante em seu processo de crescimento e passa a atingir mais um público, que até então não era contemplado na plataforma.

“Com essa nova categoria, passamos a atender uma grande demanda recebida nos últimos meses por parte dos motoristas e, também, contribuímos para que os proprietários-parceiros possam alavancar a renda extra obtida via conceito de economia compartilhada”, comenta Tamy Lin, CEO e fundadora da companhia. De acordo com os números da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), o Brasil ganhou 202 mil motoristas de aplicativo só no primeiro trimestre de 2019, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

Para garantir segurança e comodidade para quem precisa alugar e, consequentemente, para os proprietários dos veículos, a organização estabeleceu uma parceria desse novo serviço com a seguradora e, com isso, o cliente pode contratar o seguro para o veículo e para terceiros durante todo o período de locação, além de contar com assistência 24 horas.

“Com essa parceria, passamos a oferecer segurança e tranquilidade para um público crescente na nova economia, além de aumentar a nossa gama de serviços com foco no seguro auto”, afirma Mario Cavalcante, diretor de Massificados da Liberty.

Leia mais: Liberty Seguros apresenta Plano 2023 de sustentabilidade

Passo a passo de como funciona a locação por motoristas de app:

1- O motorista que precisa de um carro acessa o app da moObie e faz o cadastro do cartão de crédito e da CNH pelo celular. Os dados são avaliados pelo time da plataforma quanto à validade e regularização, além de outros critérios que garantem a segurança.

2- Depois do cadastro aprovado, o interessado acessa o aplicativo para buscar o veículo disponível mais indicado à sua necessidade em um mapa de localização, verifica preço e solicita a reserva indicando que o veículo será utilizado na modalidade motoristas de app. Do outro lado, o proprietário visualiza o pedido e tem autonomia para aceitar ou não a solicitação na data especificada, de acordo com sua disponibilidade. O pagamento é feito no ato da confirmação da reserva via cartão de crédito do condutor e entra na conta do proprietário do carro em datas pré-definidas.

3- No ato da entrega das chaves, é realizado um check-in no próprio app. Da mesma forma, na devolução, é feito check out via celular.

O carro deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue, limpo e abastecido. Caso haja infração ou acidente durante a locação, há processos preestabelecidos. O número da habilitação do usuário fica registrado e o carro está segurado durante todo o período de locação e se houver sinistro, a seguradora da moObie é a responsável e não a do proprietário. Se houver infração, os pontos vão para o usuário, não para o dono do carro.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta