Ultima atualização 08 de novembro

Liberty Seguros apresenta Plano 2023 de sustentabilidade

Companhia assumiu dez compromissos com o tema e tem como objetivo fortalecer a presença da seguradora em todos os seus setores de atuação

A Liberty Seguros apresentou sua nova estratégia de sustentabilidade para os próximos anos, alinhada com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que devem ser implementados em todos os países do mundo até 2030.

Plano de Sustentabilidade 2023

No início de 2018, a seguradora começou uma nova etapa de seu planejamento estratégico com duração de 5 anos, que tem como objetivo fortalecer a presença da companhia em todos os seus setores de atuação.

Para tratar especificamente dos assuntos relacionados a sustentabilidade e responsabilidade social, a empresa criou o Comitê de Sustentabilidade. O grupo, que é composto por representantes de todas as diretorias da companhia, desenvolveu o Plano levando em consideração os assuntos prioritários para cada stakeholder do negócio e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para chegar em 10 temas estratégicos: qualidade de serviço, crescimento sustentável, empoderamento social, seguro consciente, inovação, ética, gestão de riscos, cuidado com as pessoas e diversidade, produtos mais sustentáveis e, por fim, gestão ambiental e de resíduos.

Leia mais: Liberty passa a oferecer plataforma de treinamento para corretores

Empoderamento Social

Dentro desse plano, o empoderamento feminino e dos jovens destacam-se com diversas ações já realizadas nos últimos anos pela organização. Para apoiar a educação e empregabilidade de jovens, a seguradora apoia diversas instituições do terceiro setor, como o Centro Educacional Assistencial Profissionalizante (CEAP), o Ensino Social Profissionalizante (Espro), que também atua na capacitação profissional para inclusão de jovens no mercado de trabalho, e o Instituto da Oportunidade Social (IOS). Além disso, a empresa também patrocina a Fundação Tênis, que promove o desenvolvimento de crianças e adolescentes de comunidades carentes por meio do esporte.

Para empoderar as mulheres a conquistar ainda mais no ambiente profissional, a companhia criou o programa Liberty Mulheres Seguras, no qual oferece conteúdo nas redes sociais, disponibiliza serviços, como o projeto de mentoria online para empreendedoras, que é realizado em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, promove eventos para corretoras em todo o Brasil abordando temas como Negociação e Influência, engaja funcionárias da instituição com palestras e eventos, além de apoiar organizações sociais e promover feiras com empreendedoras sociais.

“Um dos grandes objetivos do nosso plano de sustentabilidade é contribuir positivamente com a sociedade que estamos inseridos. Os dez temas nos ajudarão a olhar para as frentes necessárias de atuação e construir o futuro que desejamos ver”, afirma Carlos Magnarelli, presidente da seguradora.

As informações sobre os projetos desenvolvidos pela empresa estão presentes no Relatório de Sustentabilidade 2018. Saiba mais sobre a estratégia no vídeo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO