Ultima atualização 05 de novembro

Ituran Brasil lança novo portal para corretores e clientes

Maior interatividade e facilidade de navegação são os destaques do site, que tem como objetivo ser um canal de comunicação direta com segurados da companhia

ATUALIZADO ÀS 10:32 DO DIA 05/11/2019

A Ituran Brasil divulgou seu novo portal. Sob o mesmo endereço, o site foi desenvolvido pela Made in Web, nova agência de UX e Development da empresa. A home page reúne informações institucionais e dos serviços de forma integrada com um novo design. “Esse é nosso principal canal e fonte de acesso dos nossos clientes e parceiros. Tivemos como premissa desenvolver um conceito dinâmico com interatividade, levando em consideração nosso slogan “Tecnologia pilotada por pessoas”, possibilitando aos nossos clientes uma navegação mais intuitiva e inteligente”, destaca Tatiane Monteiro, gerente de marketing da empresa.

Uma das principais mudanças percebidas inicialmente pelo usuário é a interatividade que a nova arquitetura do portal permite, além de uma nova ferramenta para o segmento B2B da companhia, focado em telemetria e gestão de frotas. Em linguagem fácil, o usuário pode esclarecer dúvidas e receber atendimento através do live chat que foi lançado junto com o novo site. “Além disso, os conteúdos estão dispostos de maneira organizada. Tivemos o cuidado de criar um site específico para o segmento, que cresceu mais de 80% só neste ano quando comparado ao mesmo período do ano anterior, o que nos levou a criar um conteúdo dedicado para esse nicho”, explica Tatiane.

Também a localização dos conteúdos é feita de forma mais eficiente e transversal, sendo listados por área de interesse e setores, dando uma resposta mais intuitiva e com menor quantidade de cliques para chegar à busca desejada. “Mobile first foi nosso direcionamento, um cuidado para que o novo sistema fosse um ambiente dinâmico e rápido, já que mais de 55% dos nossos acessos vem do mobile”, ressalta Tatiane.

O novo desenho da página, alinhado à identidade da companhia, ainda concilia assuntos relacionados, de modo a facilitar o acesso à informação desejada. “Outro ponto é que a nova plataforma agora se torna um canal de comunicação direta com nossos clientes, estando disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana, sem nenhum custo adicional por isso. Esse contanto direto com nossa marca é fundamental”, ressalta a executiva.

Leia mais: Tokio Marine é a nova parceira do Ituran com Seguro

Iturin é novo mascote da marca

Um robozinho simpático também faz parte da novidade. Ele foi inspirado em Alan Turing, reconhecido como um gênio, pai da computação e famoso pelas diversas benfeitorias feitas no mundo. “O mascote nasce para personificar o espírito da nossa marca. Cada vez mais as novidades tecnológicas surgem com o intuito de agilizar processos e aumentar a produtividade. Lidamos com segurança e o tempo é uma variável fundamental neste processo”, enfatiza Tatiane.

O Iturin, segundo ela, agora é o novo embaixador da marca. “O navegante ao abrir o portal já é impactado pelo nosso mascote que, instantaneamente, deseja boas-vindas ao visitante. Ele também integrará toda nossa comunicação visual e conversa com nosso público através do live chat”, destaca a executiva, mencionando que “o novo momento da empresa está alinhando a esse novo conceito de modernidade da marca”, finaliza. A nova parceira de mídia online da companhia é a Dream Walkers, focada em mídia de performance, que trabalha em conjunto com a Made in Web.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO