Ultima atualização 25 de novembro

HDI Seguros passa a apoiar projeto “Volta Pra Casa”

Iniciativa conta com experiência da entidade Mães da Sé, que há 23 anos atua em prol da causa. Plataforma MultiplierApp combina tecnologia e distribuição de conteúdo em rede para potencializar alcance do projeto

A HDI Seguros se uniu à busca por pessoas desaparecidas e anunciou seu apoio ao projeto “Volta Pra Casa”, que combina tecnologia e distribuição de conteúdo em rede para potencializar o alcance dos apelos de famílias à procura de parentes. A entidade sem fins lucrativos Mães da Sé, que se dedica à causa desde 1996, vai oferecer sua expertise à iniciativa, que tem como objetivo devolver ao maior número possível de lares a sensação de alívio que é ter um familiar, outrora sumido, de volta.

A iniciativa utiliza o aplicativo MultiplierApp, que permite o acesso unificado de diferentes perfis de redes sociais em uma única plataforma, com a possibilidade de programar vídeos ou transmissões ao vivo, que são condensados em links compartilháveis. A partir do momento em que o link é clicado, o usuário que autorizar a indexação do conteúdo às suas redes sociais exibe o material a todos os seus contatos simultaneamente, maximizando a audiência ao produtor original.

Leia mais: Cliente HDI passa a contar serviço de reparos automotivos

A solução ajuda a viralizar os materiais, potencializando as possibilidades de reencontros. A entidade irá atuar como curadora dos conteúdos, que devem ser enviados por WhatsApp e compostos por um vídeo curto com as últimas informações sobre a pessoa antes do desaparecimento, duas fotos dela e o Boletim de Ocorrência do caso. Depois de validado, o material é inserido no banco de dados da associação, sendo imediatamente encaminhado ao aplicativo, que faz a edição final e dispara para toda a rede cadastrada lá, disseminando os apelos.

“A tecnologia que dá suporte ao projeto amplifica consideravelmente o alcance da comunicação e potencializa as possibilidades de reencontros”, explica Murilo Riedel, CEO da HDI. Ele esclarece que a companhia irá espalhar os vídeos enviados em seus perfis nas redes sociais, de modo que os seguidores tenham acesso e possam, a partir do impacto causado, ajudar na procura.

No total, a seguradora tem atualmente mais de 3,5 milhões de seguidores nas redes sociais, onde mantém perfis no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock