Ultima atualização 21 de novembro

Governo admite que irá rever a revogação da Lei 4.594/64

Representantes da Fenacor estiveram presentes em reunião com o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia para debater sobre os efeitos da MP 905/19

O presidente da Fenacor, Armando Vergilio, e o deputado Lucas Vergilio (SD-GO), vice-presidente da Federação, estiveram reunidos nesta quarta-feira, 20 de novembro, com o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, para tratar dos efeitos da Medida Provisória (MP) 905/19, que revogou a Lei 4.594/64, a qual regulamenta a profissão de corretor de seguros, e vários artigos do Decreto Lei 73/66, retirando a categoria do Sistema Nacional de Seguros Privados.

“Foi uma reunião muito proveitosa. O secretário assumiu conosco o compromisso de alterar o texto da MP, reconheceu que foram inadequadas essas revogações e que deveriam ter sido feitos apenas ajustes no Decreto. Ele prometeu dialogar conosco e fazer uma interseção junto à Secretaria de Política Econômica”, afirma Armando.

Leia mais: Fenacor emite nota sobre desregulamentação dos corretores de seguros

Foi acertada também uma nova agenda de reuniões, começando com um encontro da superintendente da Susep, Solange Vieira, com a equipe da Secretaria na próxima semana para que se possa discutir o texto de um novo marco regulatório, tendo como pressuposto a recuperação da Lei 4.594/64 e dos artigos do Decreto 73/66. O presidente da entidade ressalta ainda que a diretoria da Federação vem “trabalhando firme e forte” nessa questão.

Nesse contexto, Armando e Lucas estiveram no dia 19 de novembro na Susep para discutir com a diretoria da autarquia os termos de uma resolução do CNSP, que estabelecerá uma nova regulamentação para as autorreguladoras. Essa nova norma vai substituir a Resolução 233, que dispõe sobre as condições de constituição, organização, funcionamento e extinção de entidades autorreguladoras do mercado de corretagem de seguros, resseguros, de capitalização e de previdência complementar aberta, na condição de auxiliares da Superintendência.

Além do encontro com o secretário Rogério Marinho, foram realizadas na quarta feira várias reuniões com diversos deputados e senadores.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO
pt_BRPortuguês do Brasil