Ultima atualização 14 de novembro

Evento irá abordar os riscos cibernéticos dentro das corretoras

Seminário organizado pela APTS, com apoio da ENS, trará orientações de especialista para as corretoras de seguro se defenderem de possíveis ataques virtuais

É um erro imaginar que apenas grandes empresas são alvo de ataques virtuais. Pesquisas indicam que as pequenas e médias empresas são as mais visadas pelos hackers, justamente porque não acreditam nesse risco. O problema é que pelo menos 20% não resistem e quebram. Nesse universo PME, muitas corretoras de seguros têm sido vítimas constantes de cibercriminosos.

Mas como as corretoras podem se defender? Este é um dos assuntos que o especialista em riscos cibernéticos Cláudio Macedo Pinto, fundador da corretora de seguros Clamapi Seguros Cibernéticos, apresentará no seminário “LGPD na prática e Soluções para Cybers Risks”. O evento, promovido pela APTS e a ENS, será realizado no dia 21 de novembro, das 8h30 às 13h, no auditório da ENS, em São Paulo.

“Qualquer empresa, seja qual for o tamanho, corre o risco de ser atacada por hackers e sofrer prejuízos incalculáveis”, diz o especialista. No evento, ele orientará as corretoras de seguros sobre como investirem em segurança da informação, treinamento de funcionários e na contratação de seguro. Parte da palestra será dedicada a ensinar as corretoras a não apenas se defenderem, como também aproveitarem a oportunidade de comercializar produtos para riscos cibernéticos.

Leia mais: ENS passa a oferecer pós-graduação sobre análises de consumo

No campo das oportunidades para os corretores, Pinto responderá as seguintes questões: Como se preparar para vender o seguro de Responsabilidade Civil Cibernética e de Proteção de Dados? Quais são as principais características deste seguro (coberturas, exclusões e perda de direitos)? Como agir em caso de sinistro? Por que há resistência no mercado para a contratação do seguro cibernético?

O executivo ainda fornecerá argumentos de venda para ajudar na comercialização do produto. “O objetivo da palestra é conscientizar os profissionais sobre os riscos para a sua empresa, além de mostrar o potencial de comercialização do seguro, que poderá trazer novas receitas para a corretora”, ressalta.

O evento também contará com a participação do “hacker do bem”, João Lucas Brasio, diretor da Elytron Security, para falar sobre cibercrime; e do especialista em tecnologia, Marcos Nehme, CTO Field & Director da RSA, para tratar de segurança cibernética. Mais informações no site da ENS.

Serviço

LGPD na prática e Soluções para Cyber Risks
Data e horário: 21 de novembro, das 8h30 às 13h
Local: Rua Augusta, 1.600, Consolação – São Paulo

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock