Ultima atualização 22 de novembro

Em parceria com Einstein, Care Plus aposta no uso da telemedicina

Em um ano e meio de vida, o programa Einstein Conecta resolveu 95% dos atendimentos da operadora sem ser necessária a ida do paciente ao hospital

Em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, a Care Plus lançou em novembro de 2017 o programa Einstein Conecta, um serviço de consulta médica por videoconferência que funciona 24 horas por dia e sete dias por semana. Para isso, basta ter acesso a um dispositivo com áudio, vídeo e conexão com a internet, como celulares, tablets e computadores.

Pesquisas mostram que um paciente leva em média de cinco a seis horas – entre trajeto, espera e atendimento – para passar por uma consulta em pronto-socorro, enquanto o programa da operadora oferece isso em questão de minutos. Além disso, evita idas desnecessárias a prontos-socorros, que deveriam ser utilizados apenas em situações emergenciais.

Trata-se de um programa que garante comodidade e agilidade, mas sem perder a qualidade dos serviços médicos. “A companhia está antenada às novidades na medicina, mas sempre respeitando todos os protocolos médicos”, explica o diretor médico da empresa, Ricardo Salem.

“O Einstein Conecta tem se mostrado um aliado na otimização do sistema de saúde, ampliando o acesso a medicina a um custo permissivo. A Care Plus foi a primeira operadora de saúde premium que acreditou no potencial da telemedicina do Hospital para permitir que, juntos, possamos aprimorar os processos”, comenta o coordenador médico da telemedicina do Einstein, Dr. Carlos Pedrotti.

Leia mais: Care Plus lança programa focado em saúde mental

Por meio de estudos, a operadora detectou que em 95% dos casos atendidos pelo programa, o paciente de fato não precisava ir ao pronto-socorro. Ou seja, a telemedicina não só facilita a vida do beneficiário, mas também de quem de fato necessita do serviço do pronto-socorro e pode ver as imensas filas dos hospitais diminuírem.

A própria equipe da Care Plus já faz uso da ferramenta. A sede da empresa conta com uma cabine de telemedicina, pronta para ser utilizada por qualquer colaborador, que dispõe de dispositivos para obter medidas simples como pressão arterial, frequência cardíaca e temperatura. Alguns clientes também já contam com esse modelo in-company e o plano é expandir o sistema oferecendo esse formato para mais clientes.

A operadora ressalta que o programa é indicado em casos específicos e de menor gravidade, como alergia, conjuntivite, dor de garganta, dor muscular, enxaqueca, febre e resfriado.

Garantia de atendimento completo

Para oferecer ao paciente acesso aos medicamentos, caso necessário, a telemedicina permite envio de prescrição médica. Dessa forma, receitas para medicamentos e prescrição de exames são enviados por e-mail, com assinatura do médico que conta com a certificação digital.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock