Ultima atualização 08 de novembro

Cobertura visa proteger profissionais da área da saúde

Apólice de Responsabilidade Civil (RC) garante o pagamento de valores referentes às demandas judiciais motivadas por pacientes

Os brasileiros estão mais atentos em relação aos cuidados com a saúde. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontam que, somente no segundo trimestre deste ano, o faturamento das franquias dos setores de saúde, beleza e bem-estar tiveram um crescimento de 6,6%, frente ao mesmo período do ano passado.

A diretora de Seguros Gerais da Mapfre, Patricia Siequeroli, comenta que os segmentos ligados à saúde têm demostrado capacidade de resiliência, mesmo em períodos de adversidade econômica. “O aumento da expectativa de vida dos brasileiros deixou as pessoas mais atentas sobre a importância de se ter uma rotina preventiva, com consultas regulares aos especialistas das áreas médica e odontológica. E isso tem ajudado a impulsionar os negócios deste ramo”, explica.

Leia mais: Lucro da Mapfre cresce nos nove primeiros meses do ano

Proteções específicas

Apesar de oferecer amplas oportunidades aos empreendedores que pretendem investir no segmento, os ramos relacionados à saúde têm alta exposição a questionamentos judiciais em virtude de imprevistos que venham a ocorrer durante os procedimentos realizados pelos profissionais da área. Por este motivo, contar com uma proteção que os resguarde é fundamental para a sustentabilidade do negócio.

O mercado segurador já disponibiliza proteções que possuem exatamente essa função. A apólice protege o segurado de processos por erros ou omissões no exercício da sua atividade garantindo, inclusive, mediante análise prévia, o pagamento de valores referente a acordo extra judicial, honorários de advogados e custos do processo.

A executiva complementa ainda que, recentemente, uma resolução do Conselho Federal de Odontologia (CFO) permitiu que os cirurgiões-dentistas realizem a harmonização orofacial, que consiste em procedimentos estéticos no rosto. O seguro de Responsabilidade Civil já contempla, até mesmo, situações que possam ocorrer neste tipo de procedimento.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock