Ultima atualização 05 de novembro

CNseg debate o fim do mercado de seguros como conhecemos

Rob Galbraith, diretor de Inovação do AF Group e autor do livro O fim do mercado de seguros como conhecemos”, é uma das atrações no 13º Insurance Service Meeting e no 4º Encontro de Inteligência de Mercado
(Crédito: Blog E-Inscrição)
(Crédito: Blog E-Inscrição)

Rob Galbraith, diretor de Inovação do AF Group e autor do livro “O fim do mercado de seguros como conhecemos”, é uma das atrações no 13º Insurance Service Meeting e no 4º Encontro de Inteligência de Mercado – eventos simultâneos promovidos pela CNseg, de 6 a 7 de novembro, no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo. As inscrições encerram nesta sexta-feira, 1° de novembro.

O especialista norte-americano discutirá as profundas mudanças previstas no setor segurador nos próximos anos, tendo em vista o acelerado avanço tecnológico. Galbraith apresentará dicas para a longevidade das companhias em um ambiente digital, falará sobre algumas das tecnologias que deverão se consolidar no setor, como a telemetria, a inteligência artificial e a chamada Tecnologia de Registro Distribuído (DLT, na sigla em inglês), cuja primeira infância é representada pelo Blockchain, e o novo perfil da mão de obra.

“As seguradoras devem fazer três coisas importantes para se adaptar a esse mundo de mudanças aceleradas: primeiro, devem enfrentar com afinco suas ineficiências e pendências técnicas causadas por sistemas e processos desatualizados, procurando maneiras de avançar no século XXI; em segundo lugar, devem estar dispostas a encontrar parceiros confiáveis que possam ajudá-las nessa jornada, incluindo as insurtechs, em vez de seguirem sozinhas, e devem preparar seus funcionários para esse novo mundo, fornecendo treinamento e comunicação contínuos para ajudá-los a trabalhar efetivamente com a tecnologia, pois os funcionários que não o fizerem serão substituídos por essa mesma tecnologia”, destaca Rob Galbraith.

O evento reúne executivos e especialistas das áreas de Tecnologia da Informação, Negócios, Produtos e Serviços, interessados em avaliar inovação e avanços tecnológicos no setor. Nessa 13ª edição, os participantes vão debater também temas como ética e a tecnologia usada para ampliar a compreensão de doenças e oferecer alternativas de tratamento.

Outros desafios

No 4º Encontro de Inteligência de Mercado, especialistas se debruçarão sobre tendências do mercado segurador brasileiro. Entre as quais, destacam-se: “os desafios para a ampliação da base de clientes”, “o público sênior e sua relação com o setor de seguros” e “a transformação digital em curso na China e seus impactos econômicos e sociais”.

O estudo “Panorama Digital do Mercado Segurador”, realizado pela Comissão de Inteligência de Mercado da CNseg, revelou que 90,3% das empresas que participaram dessa pesquisa possuem uma área dedicada ao tema transformação digital. O trabalho contou com empresas que respondem por 48,5% do market share dos mercados supervisionados pela Susep e ANS.

Leia mais sobre: CNseg lança glossário do seguro digital

A pesquisa revelou que as empresas, de uma forma geral, possuem planos de uma transformação digital mais abrangentes e que envolvem mudanças profundas no modo de realizar negócios e na cultura corporativa. E indica que a transformação digital no setor segurador está em desenvolvimento, mas precisará ser mais célere para que as empresas se mantenham competitivas (61,4%), assinalando que todas as seguradoras serão impactadas em larga escala pela transformação digital (79%).

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO