Ultima atualização 21 de novembro

AXA XL lança o Cube, sua incubadora de inovação de risco

Com o objetivo de oferecer aos clientes um ambiente robusto, a AXA XL lançou um programa de seis semanas no qual gestores de riscos e especialistas podem desenvolver soluções para gestão

A AXA XL Insurance lançou hoje o Cube, uma incubadora de inovação de risco. O Cube é um programa de seis semanas concebido para permitir que os gestores de riscos trabalhem com os especialistas de riscos e inovação da companhia, desenvolvendo soluções de gestão para seus riscos mais complexos.

O programa abrange uma série de workshops, nos quais a empresa e seus clientes experimentam e testam novas soluções, culminando com a criação de um protótipo e um case de negócio de apoio. No decorrer dele, os clientes têm acesso a uma equipe de inovação, especialistas do setor digital, de análise e de risco e, se necessário, a alguns parceiros tecnológicos da organização.

Philippe Gouraud, diretor global de distribuição estratégica da empresa, explica: “o Cube apoia o nosso objetivo de ir além dos seguros tradicionais. A abordagem estruturada e devidamente testada do programa permite-nos oferecer aos nossos clientes um ambiente robusto. Acreditamos plenamente que a nossa abordagem de cocriação promove inovação e ajuda os nossos clientes a melhorarem o seu perfil de risco.”, afirma.

Hélène Stanway, líder digital na AXA XL, acrescenta que “as tecnologias em evolução e as novas formas de aproveitar os dados estão transformando a maneira como as empresas trabalham e como conseguimos obter conhecimentos sobre o risco para apoiá-las. Nos últimos anos, concluímos e ajustamos com sucesso várias validações de conceitos inovadores. Chegou agora o momento de capitalizarmos o aprendizado por meio de uma abordagem estruturada e replicável, para trabalharmos ainda mais de perto com os nossos clientes e ajudá-los a resolver alguns dos seus problemas de gestão de risco mais desafiadores.”

O Cube é disponibilizado aos clientes da companhia mundialmente.

Leia mais: AXA no Brasil atinge R$ 571 milhões em receita no semestre

N.F
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock