Ultima atualização 06 de novembro

Argo Seguros realiza treinamento com clientes da corretora Lockton

O encontro contou com a presença de 40 executivos de empresas ligadas ao setor, como importadores, exportadores, despachantes e agentes de cargas

A Argo Seguros realizou na terça-feira, dia 05 de novembro, um treinamento com clientes da Lockton Corretora de Seguros, em Campinas (SP). O encontro contou com a presença de 40 executivos de empresas ligadas ao setor, como importadores, exportadores, despachantes e agentes de cargas.

Com o apoio da Cargo Pack e ERSA, escritório especializado em Comércio Exterior, o advogado Eduardo Ribeiro ministrou palestras sobre “Recuperação de tributos e tarifas na importação” e “DU-IMP – novo processo de importação: cautelas e riscos”. Representando a seguradora estavam Salvatore Lombardi, diretor Executivo Brasil & head Marine LATAM; e Vanessa Mendonça, Marine Cargo & Branding.

“O objetivo desses encontros é abordar temas voltados para a atividade no comércio exterior, desenvolver soluções e, principalmente, desmitificar a complexidade do tema”, explicou o executivo.

A companhia participou também do Congresso de Seguros Marítimos da Associação Latino Americana de Subscrição de Transportes (Alsum). O evento, que reuniu profissionais e executivos do setor de diversos países, aconteceu em Guayaquil, no Equador, entre os dias 28 e 31 de outubro.

Durante o encontro, que contou com palestras e mesas redondas, 18 temas foram abordados, todos voltados ao seguimento de Transportes e sendo apresentados por profissionais de peso na indústria de seguros. Como a Argo é uma das fundadoras desta associação, Lombardi participou do painel “O seguro de Carga na América Latina: a altura das expectativas dos segurados?”.

Leia mais sobre: Argo lança produto exclusivo para quem cuida da saúde dos animais

“Pudemos expressar e compartilhar nossas experiências, conhecimentos e debater o tema com profissionais do mercado”, finalizou o executivo.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock