A Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) e a Escola Nacional de Seguros (ENS) convidaram um time de especialistas para o evento “LGPD na prática e soluções para Cyber Risks”.

Na primeira parte do evento, o tema em pauta será a Lei Geral de Proteção de Dados, mas sob o aspecto prático. O enfoque será a aplicação da lei no dia a dia de pequenas e médias empresas, sobretudo corretoras de seguros. Um dos palestrantes do painel é Rodrigo Silva, diretor-presidente da Turing Security, empresa especializada em segurança digital e proteção de dados.

Segundo o executivo, o custo da revolução digital que está em curso são os dados de indivíduos que fluem na internet na medida em que interagem com produtos e serviços. “O empresário de seguros precisa entender que esse cenário traz consigo possíveis ameaças e consequências que, se não forem tomadas as medidas cabíveis para minimizar o impacto dos riscos de segurança cibernética e proteção de dados, podem afetar a reputação, o resultado financeiro e o futuro da empresa”.

Leia mais: Fortalecer a APTS é a meta da nova diretoria

No segundo painel do evento, os temas abordados serão crimes cibernéticos e segurança de dados. Marcos Nehme, CTO Field e diretor para América Latina e Caribe na RSA Security, um dos palestrantes, afirma que a era digital trouxe a necessidade de transformação da segurança.

“O risco de exposição de dados ficou maior, os ciclos de notícias ganham vida própria no mundo digital e as organizações precisam estar preparadas para responder aos riscos digitais inerentes a estas transformações”, diz Nehme. Durante sua apresentação, além de abordar os desafios da jornada da LGPD, ele explicará como implementar a transformação da segurança.

Evento gratuito, mediante a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis destinados à ONG Vivenda da Criança. Inscrições pelo site da ENS ou diretamente no link

Serviço

Seminário LGPD na prática e soluções para Cyber Risks
Data: 
21 de novembro
Hora: das 8h30 às 13h
Local: Auditório da ENS (Rua Augusta, 1.600 – São Paulo)

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta