O presidente da Aconseg-SP, Marcos Colantonio, fez um balanço sobre sua gestão à frente da entidade e sobre algumas iniciativas promovidas pela Associação nesse período.

Ele também agradeceu a colaboração da diretoria da entidade para a realização de todos os projetos nos últimos quatro anos.

Helio Opipari Junior, que assume a presidência da organização a partir de janeiro do próximo ano, comentou sobre a colaboração da entidade para a consolidação das assessorias de seguros. “Desde sua fundação, em 2003, a instituição tem evoluído e colaborado para a solidificação das assessorias de seguros no estado de São Paulo, disseminando seus propósitos, objetivos e, principalmente, sua proposta de valor junto aos corretores e seguradoras”.

Ele complementa que a Associação também desempenha o papel de orientar as assessorias na adoção das melhores práticas de mercado, o que construiu um ambiente colaborativo, ético e de boa convivência.

Leia mais: Executivos da SulAmérica marcam presença no almoço da Aconseg-SP

Junior agradeceu a contribuição dos executivos que passaram pela presidência da Aconseg-SP e rememorou, especialmente, Osmar Bertacini, primeiro presidente e um dos fundadores da entidade, falecido no início deste ano. “Cada um deles, com sua experiência profissional e visão de mercado, colaborou de alguma maneira para o crescimento e fortalecimento das assessorias”.

O presidente eleito para o próximo biênio apontou que diante dos desafios do mercado, os corretores de seguros parceiros das assessorias devem aprimorar o relacionamento com seus clientes, utilizando todo o aparato tecnológico atual para que haja cada vez mais agilidade e assertividade nas respostas às demandas do consumidor, que está mais informado e exigente. “Sendo assim, o apoio das assessorias aos corretores é fundamental. Devemos assumir cada vez mais o protagonismo junto a esse profissional”.

Relação com corretores e seguradoras

Ele reforçou que as assessorias, além dos corretores parceiros, têm uma importante relação com as seguradoras, que as consideram como um canal de distribuição fundamental.

Junior explica que a nova diretoria dará continuidade às iniciativas promovidas pela entidade nos últimos anos, como treinamentos para corretores e funcionários das assessorias, incentivando a diversificação de carteiras por meio de treinamentos, oferecendo uma comunicação efetiva por meio de campanhas e também realizará novos projetos.

Ele reforça que a Associação acredita no potencial do segmento de pessoas e, por conta disso, intensificará as ações da campanha “Diga Sim ao Seguro de Vida”, criada há dois anos pela entidade para o estímulo à comercialização desse produto.

A organização também pretende promover mais fóruns de tecnologia para as assessorias, visando contribuir para a digitalização dessas empresas e dos corretores. “Temos muito trabalho pela frente e acreditamos que com um ciclo colaborativo de respeito e união entre assessorias e seguradoras, o futuro será próspero.”

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta