Ultima atualização 29 de novembro

Ibracor convida corretores a aderirem à entidade

Entidade aguarda a edição de correspondentes normativos, que serão divulgados em breve, para atuar como entidade autorreguladora, orientando, auxiliando e prestando os mais diversos serviços

O Instituto Brasileiro dos Corretores de Seguros – Ibracor –  emitiu hoje um comunicado aos corretores de seguros, informando a sua autorização para atuar como autorreguladora. Veja trechos do documento:

“A Superintendência de Seguros Privados – SUSEP, dando sequência ao processo de Desregulamentação do Setor da Corretagem, por intermédio da Carta Circular Eletrônica nº 3 (http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/carta-circular-eletronica-n-3-de-14-de-novembro-de-2019- 228389903), de 14 de novembro de 2019, publicada no DOU de 19/11/2019, autorizou o Ibracor a estabelecer critérios de registro, manter e dar sequência à organização de cadastro de corretores de seguros, de capitalização e de previdência complementar aberta e prepostos, processando os pedidos de inscrição, alteração e recadastramento, o que será implementado dentro em breve.

Nesse sentido, o Ibracor, regularmente constituído na forma da Lei Complementar nº 137, de 23/08/2010, da Resolução CNSP nº 233, de 01/04/2011, devidamente autorizado a  operar  nos termos da Portaria SUSEP nº 5.568, de 11/10/2013 publicada no DOU de 15/10/2013, ainda está aguardando a edição de correspondentes normativos, que serão divulgados dentre em breve, para atuar, firmemente, como entidade autorreguladora, orientando, auxiliando e prestando os mais diversos serviços aos corretores, seguradores e consumidores.

Será, a partir de agora, um novo tempo que se vislumbra para os corretores, qual seja o exercício pleno da autorregulação, pelos próprios corretores, se autodeterminando, se autosupervisionando e criando as suas próprias regras em busca da liberdade concorrencial de atuação negocial, obedecendo princípios elementares de conduta ética-profissional, no relacionamento com os clientes e seguradores.

Nesse propósito, o Ibracor, objetivando a sua própria consolidação, fazendo-se presente e atuando na defesa dos interesses do corretor e do consumidor, se projetando como uma entidade importante, reconhecida e fortalecida pelo apoio de sua própria categoria, é imprescindível que você, corretor, pessoa física e jurídica, ainda não associado ao Ibracor, que providencie prontamente essa adesão/associação no site www.ibracor.org.br, como demonstração de maturidade e desnecessidade de ser regulado pelo Estado, ou seja, pela Susep.

Na realidade, como compromisso do Ibracor, não tenha qualquer receio em se associar a uma entidade autorreguladora, no caso o Ibracor,  haja vista que o propósito institucional do Instituto é  o exercício da supervisão indireta, preventiva e orientativa, na busca e alcance do disciplinamento ético para o mercado da corretagem.

O Ibracor está esperando por você. Aproveite agora  que  a inscrição ao Instituto está isenta de pagamento de quaisquer valores. Será necessária, valiosa e muito importante a sua adesão. Seja mais um nosso novo associado. Compre essa ideia e ajude o Ibracor a implementar e consolidar definitivamente a autorregulação do Mercado da Corretagem de Seguros.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock