ATUALIZADO EM 10/10/2019, ÀS 15H24

O 21º Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros acontece a partir do dia 10 de outubro e segue até dia 13, em Costa do Sauípe, Salvador/BA. Ele é um dos maiores eventos do setor e deve reunir diversas autoridades além das seguradoras líderes do mercado. A Federação Nacional dos Corretores de Seguros é a organizadora do evento, e espera reunir mais de três mil convidados, entre corretores de seguros, acompanhantes, seguradores e prestadores de serviços. Em paralelo ao Congresso, acontecem o 5º Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar e ainda a Exposeg, a feira que reúne expositores interessados em aparecer para os corretores de seguros.

Icatu Seguros

Em mais uma iniciativa em sintonia com a cultura de transformação digital na companhia, as informações sobre os últimos lançamentos de Vida, como Seguro Nota 10, PME, Essencial e Atitude serão apresentas em um jogo de realidade virtual. O estande da seguradora contará ainda com diversos tablets com novidades sobre o programa de benefícios do corretor, produtos e as ferramentas para que seus parceiros estejam preparados para realizar um trabalho cada vez mais estratégico e consultivo na entrega de soluções de proteção e planejamento financeiro para seus clientes.

No espaço da empresa haverá ainda a divulgação da campanha nacional de vendas da seguradora, o Prêmio Antônio Carlos Almeida Braga. Destinada a corretores nos segmentos de Seguro de Pessoas, Previdência e Capitalização, este ano a iniciativa conta com uma novidade, pois o prêmio será uma viagem para Miami.

“Em um mercado em constante transformação, é importante estarmos presentes em eventos como esse, estreitando relacionamentos e compartilhando informações”, afirma Luciano Snel, presidente da organização.

Ao longo dos três dias a companhia também irá promover rápidas entrevistas com corretores para o IcatuNews, uma iniciativa que promove, uma vez por mês, transmissões ao vivo por streaming, levando informação para os parceiros através de especialistas da seguradora.

Europ Assistance

Entre os debatedores do evento, estará o CSO e CMO Rogério Guandalini, que participará do painel intitulado “Inovação no mercado de seguros: das grandes ideias ao dia a dia do seu negócio”, no qual levará aos congressistas as experiências da companhia com a Europ Virtual Agent (EVA), a primeira inteligência artificial cognitiva do mercado de assistência e seguros, que possui um suporte ao cliente humanizado e eficaz, sendo capaz de aprender e aprimorar sua atuação a cada atendimento e, assim, melhorar a jornada do consumidor e trazer soluções de gestão de veículo para melhor eficiência financeira e precificação dos seguros.

“Estamos muito contentes e satisfeitos em participar de um evento tão importante do setor e poder dividir com os congressistas e demais players as nossas experiências de inovação. A EABR tem investido em uma transformação digital que deverá contribuir cada vez mais para o avanço do mercado de seguros”, conta Guandalini.

A EVA também estará acessível para todos aqueles que forem à “Ilha de Inovação”, espaço reservado no evento para as empresas mais inovadoras do setor no país mostrarem as suas novidades. Além da agente virtual, a empresa também apresentará o seu portfólio de soluções desenvolvidas para cuidar de todos os momentos da vida de seus clientes.

Mongeral 

O estande da Mongeral Aegon apresentará aos corretores de vida e demais ramos as iniciativas de inovação da seguradora. Uma delas é a ferramenta Venda Digital, pioneira no mercado. A plataforma permite ao corretor a digitalização de todo o processo de vendas, desde a sensibilização até a implementação, permitindo, inclusive, a aceitação automática em alguns casos.

Outra novidade será a apresentação de uma ferramenta que permite ao parceiro da companhia desenvolver um e-commerce 100% personalizado. Além disso, os corretores conhecerão as ferramentas de gestão de negócios, carteira e atividade tanto para o corretor pessoa física, quanto para quem é pessoa jurídica.

“Nós completaremos 185 anos em janeiro e somos a seguradora mais longeva do país. Estamos sempre em movimento, investindo fortemente no desenvolvimento de produtos modernos e em soluções que facilitem o dia a dia dos nossos mais de seis mil corretores parceiros de todo o país”, comenta o diretor Comercial, Osmar Navarini.

Também estará presente no estande as Mongeral Aegon a equipe da WinSocial, startup de tecnologia que permite a contratação de seguro de vida por pessoas com diabetes. Por meio de uma ferramenta, o cliente realiza de um tipo de teste rápido da saúde. A partir do resultado, a pessoa pode receber descontos especiais pelas suas boas condições médicas.

CNseg

Marcio Coriolano

O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, confirmou a participação entre as lideranças presentes no 21º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros (e 5º Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar, evento paralelo). Especialistas vão discutir assuntos como os caminhos para a recuperação econômica e os efeitos da reforma da Previdência, o relacionamento futuro de seguradoras e corretores, o chamado mercado marginal, Inovação & Insurtech, entre outros tópicos.

Para Coriolano, o encontro é oportuno ao ocorrer em mais um ano desafiador para todo o mercado de seguros. Não apenas pelas grandes reformas encaminhadas no âmbito do Executivo e Legislativo, mas com impactos diretos e indiretos na atividade de seguros. Afinal, o setor de seguros é caudatário dos fundamentos econômicos, destaca.

Leia mais sobre: Paulo Guedes confirma presença no 21º Congresso

HDI Seguros

A HDI Seguros estará presente. Murilo Riedel, CEO da companhia, irá debater o mercado marginal de seguros em um painel no dia 12, às 9h30.

Murilo Riedel

Segundo Riedel, o formato do Congresso estimula a aproximação e a troca de ideias de forma mais intensa e assertiva. “Serão três dias em um ambiente despojado, que significam para nós uma experiência única de fortalecimento de vínculos, que temos certeza de que trarão benefícios de longo prazo”, projeta o executivo.

Além da participação do CEO, a seguradora terá um estande próprio no evento para receber os participantes. O espaço é amplo e foi projetado para proporcionar a integração entre eles, que terão à disposição um bar de drinks, jogos, ambientações para fotos e sorvete Häagen-Dazs à vontade.

Localizado em frente ao da Icatu Seguros, que é parceira da HDI no ramo de Vida, as duas companhias vão promover um circuito de brincadeiras que dará brindes aos participantes, caso eles completem as atividades propostas por ambas as seguradoras.

Tokio Marine

A Tokio Marine vai reforçar a importância deste profissional como consultor de proteção durante o 21º Congresso Brasileiro do setor.
“Vamos aproveitar a ocasião para reafirmar o papel fundamental que estes profissionais exercem na oferta de proteção e tranquilidade às Pessoas e Empresas e apresentar os últimos lançamentos que realizamos para alavancar suas vendas, como os Seguros Agro Safras, Aluguel e Riscos Digitais”, afirma o diretor executivo Comercial, Valmir Rodrigues.
Valmir Rodrigues

Em um estande de 144 m², a seguradora promoverá ativações como o Espaço Proteção, que reitera a sua preocupação com o bem-estar do corretor ao incentivá-lo a manter os cuidados pessoais nos três dias de Congresso. Serão realizadas ainda ações de personalização de vídeo do Seguro Residencial e de fotos.

Além de Valmir Rodrigues, os participantes serão recepcionados pelo Presidente José Adalberto Ferrara; o diretor Comercial Nacional Varejo, João Luiz de Lima; o diretor executivo de Produtos Massificados, Marcelo Goldman; o diretor Comercial Nacional Vida, Marcos Kobayashi; diretores e superintendentes Comerciais. Quem visitar o local poderá conferir os shows ao vivo do cantor Ito Moreno.

A seguradora investiu em comunicação no Aeroporto Internacional de Salvador, com painéis nos principais espaços de circulação e oito totens entre a área de embarque e a de desembarque. Sob o mote “Corretor, resolver começa com você”, a Companhia reverencia o protagonismo desse profissional para o seu negócio.

TEx

Para o 21º Congresso e 20ª Exposeg a TEx irá realizar uma série de ações para o corretor, além de apresentação de produtos e conteúdo.

Omar Ajame, CEO da empresa, participará do Congresso no painel Oficina da Escola Nacional de Seguros II: Inovação no mercado de seguros: das grandes ideias ao dia dia do seu negócio. “Será uma ótima oportunidade para debatermos as tendências, perspectivas e desafios das novas tecnologias e inovações para o mercado de seguros”, ressalta Omar.

O painel acontece no dia 11 de outubro das 15h30 às 16h30 e também contará com a participação de Gustavo Borges, gerente da Escola Virtual da ENS, e Rogério Guandalini, head Comercial, Marketing e Produtos na Europ Assistance Brasil.

Na Ilha da Inovação, espaço destinado a insurtechs, o corretor terá oportunidade de conhecer de perto um dos destaques da corporação, o Teleport, plataforma multicálculo específica para corretoras de seguros.
Capemisa

Antecipando as comemorações pelo dia do Corretor, a Capemisa trará o clima animado e festivo da Bahia para seu estande na 20ª Exposeg e 21º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros. Para descontrair, a companhia convida os corretores para apresentações musicais, além de brincadeiras no karaokê, com distribuição de prêmios e sorteios. Um cardápio especial foi pensado para valorizar a produção da região, com bebidas e comidas típicas.

“Este é um dos principais eventos do setor, quando temos oportunidade de conhecer novos corretores e estar próximo dos parceiros do ano todo. É um momento de troca, aproveitamos o encontro para estreitar o relacionamento, ouvi-los e contar das novidades, além de acompanhar as discussões do mercado”, diz Fabio Lessa, diretor Comercial da Capemisa. “Desta vez, apresentaremos importantes melhorias na plataforma de cotação da companhia, sempre a partir das necessidades dos corretores e tendências de mercado”, complementa.

Mapfre

A Mapfre será representada por uma comitiva formada por executivos de diversas áreas, entre eles, o CEO de Seguros, Luis Gutiérrez, que participará do painel “Mercado Marginal”, que debaterá sobre as atividades exercidas por associações, entidades e cooperativas com características de operação de seguros.

Luiz Gutierrez

A empresa também é patrocinadora oficial dos serviços de transporte e receptivo aos mais de 4 mil congressistas durante o evento, desde as chegadas ao aeroporto local ao encaminhamento às instalações do Hotel Costa do Sauípe, sede do encontro.

No espaço, será possível entender mais sobre a nova campanha da empresa, a #Mapfreexplica, dividir histórias reais sobre como o seguro pode ser importante numa adversidade, além de participar de promoções e desfrutar de um espaço exclusivo para o networking.

 

G.R
Revista Apólice

Deixe uma resposta