Com um olhar voltado ao cuidado com as pessoas, a SulAmérica receberá a população carioca neste sábado (26) em mais uma edição do Dia da Cidadania, evento de responsabilidade social que, desde 2009, oferece gratuitamente serviços de saúde, apoio social, cultura e lazer. A ação ocorrerá na praça da estação Estácio do metrô, no bairro Cidade Nova, onde está localizada a sede da companhia no Rio de Janeiro, das 8h às 14h. Com o apoio de mais de 30 parceiros, incluindo organizações sociais locais, órgãos públicos, médicos referenciados e funcionários voluntários da seguradora, a edição deste ano espera receber mais de três mil pessoas.

Durante o evento, a população terá acesso a serviços de saúde, como aferição de pressão e glicemia e consulta oftalmológica, inclusive com exame e entrega de óculos no próprio local. Também haverá cortes de cabelo, distribuição de preservativos e orientações sobre o câncer de mama. A ação ainda contará com uma caravana do emprego, com cadastros para vagas e regularização da carteira de trabalho, além de orientação e isenção de taxas para a retirada de documentos.

“A ampliação do acesso à saúde e à qualidade de vida norteiam nossa estratégia de responsabilidade social e, por isso, temos muito orgulho de promover mais uma edição da campanha. O número de participantes tem crescido ano a ano, o que reforça a importância desta ação para os moradores da região”, afirma a vice-presidente de Capital Humano, Administrativo e Sustentabilidade da companhia, Patricia Coimbra.

Leia mais sobre: SulAmérica promove Dia da Cidadania em São Paulo

A programação contará ainda com atividades culturais e recreação infantil. Estão previstas apresentações de grupos culturais de ONGs da região, da escola de samba mirim Estácio de Sá e da banda da Guarda Municipal. O Dia da Cidadania é promovido em parceria com a ONG Arong e conta com apoio de instituições como a Universidade Estácio de Sá, ONG Renovatio, Unicarioca, Sesi, Colégio Bezerra de Araújo, Associação Brasileira de Apoio aos Pacientes de Câncer, Instituto Embelleze, Fundação Leão XIII, Detran, Fundação Parques e Jardins, dentre outros.

G.R
Revista Apólice

Deixe uma resposta