Ultima atualização 23 de outubro

SulAmérica promove Dia da Cidadania no Rio de Janeiro

Evento gratuito neste sábado (26) disponibilizará serviços de saúde e exames médicos, além da caravana do emprego e apresentações culturais

Com um olhar voltado ao cuidado com as pessoas, a SulAmérica receberá a população carioca neste sábado (26) em mais uma edição do Dia da Cidadania, evento de responsabilidade social que, desde 2009, oferece gratuitamente serviços de saúde, apoio social, cultura e lazer. A ação ocorrerá na praça da estação Estácio do metrô, no bairro Cidade Nova, onde está localizada a sede da companhia no Rio de Janeiro, das 8h às 14h. Com o apoio de mais de 30 parceiros, incluindo organizações sociais locais, órgãos públicos, médicos referenciados e funcionários voluntários da seguradora, a edição deste ano espera receber mais de três mil pessoas.

Durante o evento, a população terá acesso a serviços de saúde, como aferição de pressão e glicemia e consulta oftalmológica, inclusive com exame e entrega de óculos no próprio local. Também haverá cortes de cabelo, distribuição de preservativos e orientações sobre o câncer de mama. A ação ainda contará com uma caravana do emprego, com cadastros para vagas e regularização da carteira de trabalho, além de orientação e isenção de taxas para a retirada de documentos.

“A ampliação do acesso à saúde e à qualidade de vida norteiam nossa estratégia de responsabilidade social e, por isso, temos muito orgulho de promover mais uma edição da campanha. O número de participantes tem crescido ano a ano, o que reforça a importância desta ação para os moradores da região”, afirma a vice-presidente de Capital Humano, Administrativo e Sustentabilidade da companhia, Patricia Coimbra.

Leia mais sobre: SulAmérica promove Dia da Cidadania em São Paulo

A programação contará ainda com atividades culturais e recreação infantil. Estão previstas apresentações de grupos culturais de ONGs da região, da escola de samba mirim Estácio de Sá e da banda da Guarda Municipal. O Dia da Cidadania é promovido em parceria com a ONG Arong e conta com apoio de instituições como a Universidade Estácio de Sá, ONG Renovatio, Unicarioca, Sesi, Colégio Bezerra de Araújo, Associação Brasileira de Apoio aos Pacientes de Câncer, Instituto Embelleze, Fundação Leão XIII, Detran, Fundação Parques e Jardins, dentre outros.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock