Ultima atualização 03 de outubro

Stormia: a plataforma cooperativa e colaborativa da Seguros Unimed

Stormia é um espaço aberto para interação entre Unimed, cooperados e clientes, com conteúdo interativo e gamificado. Abriga também a corretora virtual do Grupo Seguros Unimed
Fabio Gastal, da Seguros Unimed
Fabio Gastal, da Seguros Unimed

Seguros Unimed 30 anos – Atenta às necessidades de integração com um novo público consumidor, a Seguros Unimed implantou uma célula de inovação digital chamada Stormia. Ela é um conjunto de projetos que se materializam através de uma plataforma digital, cooperativa e colaborativa.
Fabio Leite Gastal, médico e superintendente de Informação, Inovação e Novos Negócios da Seguros Unimed, explica que o objetivo da iniciativa é reunir aplicações que invistam em saúde e bem estar dos usuários, sejam eles cooperados ou consumidores do Sistema. Ele aborda questões sobre cuidados pessoais, ações sociais, educacionais e comportamentais que influenciam no cotidiano. Lançada durante a 49a. Convenção Nacional Unimed, a iniciativa inclui também a corretora digital do Grupo, desenvolvida em parceria com a Unimed Participações.

SAIBA MAIS: Ideias inovadoras são reconhecidas no Prêmio Inova+Saúde

“A ideia é ter uma plataforma de produtos digitais que tornem acessíveis uma série de informações que estão fragmentadas no ambiente da internet”, analisa Gastal, acrescentando que a empresa irá incentivar o usuário a acessar os serviços, seja ele de orientação, cuidado com a saúde, administração de serviço etc.
O projeto foi desenvolvido com a tecnologia Unio, uma empresa de aplicações abertas, para que, através de API’s (Interface de Programação de Aplicações), consigam integrar novos produtos e serviços à plataforma, de maneira colaborativa.
Gastal reforça que a corretora digital, especificamente, é uma ferramenta de negócios, com a qual a Seguros Unimed deverá fazer ofertas adequadas ao perfil de cada cliente. “Vamos disponibilizar produtos que são caros aos brasileiros, como o odontológico, a previdência privada e outros módulos ligados à educação financeira, como o seguro de vid.
Nós queremos popularizar a lógica da construção de uma perspectiva de futuro. Os assalariados e pequenos empreendedores precisam se conscientizar da necessidade de construir reservas. Na presença de uma adversidade, as pessoas não estão preparadas para lidar com a situação”, pontua Gastal.
Em princípio, a corretora digital busca penetrar em um universo de 18 milhões de consumidores que já carregam consigo uma carteirinha da Unimed. 95% destes clientes são saudáveis, o que significa que o ponto de contato com ele é pequeno. Ao buscar novas formas de relacionamento, a companhia quer conhecer melhor este cliente e oferecer produtos mais adequados, mas, além disso, e em primeiro lugar, oferecer um serviço para que as pessoas tenham mais sustentabilidade também relacionada à sua saúde.

 

Kelly Lubiato, de Natal/RN
Revista Apólice

*Esta matéria faz parte do especial ‘Seguros Unimed 30 Anos’ , que será publicado ao longo desta semana, durante a 49a. Convenção Nacional Unimed

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock