Ultima atualização 02 de outubro

Seguros Unimed 30 anos: experiência e apetite por novidades

Nascida a partir da necessidade de comercializar previdência privada para médicos cooperados do Sistema Unimed, a Seguros Unimed mostra sua importância para os setores cooperativo e de saúde todos os dias

EXCLUSIVO – Cada dia que passa, mais fica comprovada a pertinência da criação de uma seguradora dentro do sistema cooperativo Unimed. “Hoje é fácil falar da importância de ter uma seguradora, mas em 1989 não era algo tão claro”, afirma o presidente da companhia, Helton Freitas.

Ao longo deste período, a seguradora experimentou um crescimento continuado. Depois de ter nascido com os produtos de previdência privada para médicos, ela evoluiu para outros segmentos como Vida, Saúde, Odontologia e Ramos Elementares, com ênfase nos seguros de Responsabilidade Civil Profissional. Em 2018, a seguradora teve um faturamento de 3,26 bilhões e projeta crescimento acima de 14% neste ano.

A seguradora, que antes era focada exclusivamente no Sistema Unimed, agora se abre para o cooperativismo de crédito e para a saúde. “É uma seguradora especialista em segmentos específicos do mercado e nós queremos ser reconhecidos como a “seguradora” deste segmento”, avisa Freitas.

Leia mais: Intercooperação e inovação são os fundamentos da agenda do Sistema Unimed

A empresa tem um grande caminho para crescer. O modelo da saúde suplementar está passando por transformações e a Seguro Unimed quer ser protagonista neste processo.

O Sistema Unimed já é mais forte por ter uma seguradora em seu escopo, mas poderá se fortalecer ainda mais com o novo posicionamento da seguradora. “Estamos falando de novos produtos (como o odontológico), novas empresas (como a InvestCoop Asset Management) que vão alavancar as operações do próprio sistema. “A seguradora vai ocupando um espaço mais efetivo no contexto do Sistema”.

30 anos é uma idade que reúne a experiência de vida com o arrojo da juventude e a procura por novas experiências. “A Seguros Unimed se renovou ao longo do tempo e vislumbra onde pode crescer ainda mais”, completa o presidente da seguradora.

O aniversário da empresa será comemorado pelos seus 1,2 mil colaboradores, distribuídos em 22 escritórios regionais, além da Matriz e da Central de Relacionamento, junto das cooperativas do Sistema Unimed, no maior evento da agenda anual do Sistema Unimed: a 49ª Convenção Nacional Unimed. O evento terá abertura oficial nesta terça-feira, às 20h, no Centro de Convenções de Natal.

*Esta matéria faz parte do especial ‘Seguros Unimed 30 Anos’ que será publicado ao longo desta semana, durante a 49a. Convenção Anual do Sistema Unimed

Kelly Lubiato, de Natal/RN
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO