EXCLUSIVO – Cada dia que passa, mais fica comprovada a pertinência da criação de uma seguradora dentro do sistema cooperativo Unimed. “Hoje é fácil falar da importância de ter uma seguradora, mas em 1989 não era algo tão claro”, afirma o presidente da companhia, Helton Freitas.

Ao longo deste período, a seguradora experimentou um crescimento continuado. Depois de ter nascido com os produtos de previdência privada para médicos, ela evoluiu para outros segmentos como Vida, Saúde, Odontologia e Ramos Elementares, com ênfase nos seguros de Responsabilidade Civil Profissional. Em 2018, a seguradora teve um faturamento de 3,26 bilhões e projeta crescimento acima de 14% neste ano.

A seguradora, que antes era focada exclusivamente no Sistema Unimed, agora se abre para o cooperativismo de crédito e para a saúde. “É uma seguradora especialista em segmentos específicos do mercado e nós queremos ser reconhecidos como a “seguradora” deste segmento”, avisa Freitas.

Leia mais: Intercooperação e inovação são os fundamentos da agenda do Sistema Unimed

A empresa tem um grande caminho para crescer. O modelo da saúde suplementar está passando por transformações e a Seguro Unimed quer ser protagonista neste processo.

O Sistema Unimed já é mais forte por ter uma seguradora em seu escopo, mas poderá se fortalecer ainda mais com o novo posicionamento da seguradora. “Estamos falando de novos produtos (como o odontológico), novas empresas (como a InvestCoop Asset Management) que vão alavancar as operações do próprio sistema. “A seguradora vai ocupando um espaço mais efetivo no contexto do Sistema”.

30 anos é uma idade que reúne a experiência de vida com o arrojo da juventude e a procura por novas experiências. “A Seguros Unimed se renovou ao longo do tempo e vislumbra onde pode crescer ainda mais”, completa o presidente da seguradora.

O aniversário da empresa será comemorado pelos seus 1,2 mil colaboradores, distribuídos em 22 escritórios regionais, além da Matriz e da Central de Relacionamento, junto das cooperativas do Sistema Unimed, no maior evento da agenda anual do Sistema Unimed: a 49ª Convenção Nacional Unimed. O evento terá abertura oficial nesta terça-feira, às 20h, no Centro de Convenções de Natal.

*Esta matéria faz parte do especial ‘Seguros Unimed 30 Anos’ que será publicado ao longo desta semana, durante a 49a. Convenção Anual do Sistema Unimed

Kelly Lubiato, de Natal/RN
Revista Apólice

Deixe uma resposta