Ultima atualização 11 de outubro

Seguro DPVAT promove campanha infantil sobre educação no trânsito

Objetivo da campanha do Seguro DPVAT é promover direção cautelosa e formar futuros motoristas mais conscientes

O dia das crianças é uma das datas mais aguardadas pelos pequenos. A data é sinônimo de brinquedos, desenhos e muita diversão, mas também é uma oportunidade para chamar atenção para a educação o trânsito. Para isso, a Seguradora Líder lançou a segunda edição da promoção Pequeno Grande Motorista. Com o tema “Cantando no Trânsito”, a iniciativa conta novamente com a parceria da youtuber Juliana Baltar, que tem mais de 9,5 milhões de inscritos no seu canal. A influenciadora convida crianças de até 14 anos a enviarem vídeos dando continuidade à música sobre segurança no trânsito gravada por ela, especialmente para a iniciativa. O prêmio para o vencedor é gravar um clipe com a Juliana, no Rio de Janeiro.

Em 2018, a promoção convidou as crianças a gravarem um vídeo sobre segurança no trânsito. Foram mais de 110 vídeos inscritos e 64 disputaram a preferência popular. O vídeo vencedor teve mais de 20 mil votos e a ganhadora passou um dia ao lado da youtuber.

Para concorrer este ano, as crianças deverão assistir ao vídeo da influenciadora cantando a primeira parte da música sobre segurança no trânsito. Depois, será a vez dos pequenos. Eles precisarão completar a canção, gravando um vídeo, que deve ter no máximo 2min e 30s. Na sequência, o responsável deve fazer a inscrição da criança no site da promoção, enviando o vídeo gravado. Após a análise do material enviado, estando dentro das regras previstas no regulamento, a confirmação da participação será enviada para o e-mail cadastrado. As inscrições ficarão abertas até 27/10.

Leia mais: Programa de inclusão da seguradora Líder completa um ano

Entre os dias 29/10 e 11/11, o público poderá acessar o site da campanha para votar no melhor vídeo. O dono da música mais votada será anunciado em 26/11.

A promoção é mais uma iniciativa da seguradora dentro da plataforma “Salvar Vidas”, que, em agosto, lançou o Projeto 3 Segundos e, no final de setembro, o aplicativo Modo Trânsito DPVAT. Todos esses esforços são reflexo dos números de acidentes de trânsito, que também são alarmantes na faixa etária de 0 a 17 anos. Apenas de janeiro a setembro, mais de 9 mil crianças e adolescentes foram indenizadas pelo seguro DPVAT em função de ocorrências com veículos. Deste total, cerca de 58,2% eram pedestres e quase 70,5% ficaram com algum tipo de invalidez permanente.

“Acidentes de trânsito envolvendo crianças e adolescentes ainda são uma realidade, apesar da diminuição observada nos últimos anos. As estatísticas mostram que a maioria é atingida quando está na condição de pedestre. A realidade indica, portanto, a necessidade de mais atenção dos motoristas ao limite de velocidade e o respeito aos semáforos, principalmente em áreas escolares e domiciliares. Também é importante que os pais acompanhem os filhos no momento de atravessar as ruas”, explica Arthur Froes, superintendente de Operações da empresa.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock