O setor de pequenas e médias empresas (PMEs) é o que mais cresce no Brasil. Para atender as necessidades desse segmento, a Brasilseg, empresa da BB Seguros, desenvolveu o Seguro Empresarial Massificado, com produtos pensados especialmente para empresas que atuam nos ramos de alimentação; educação de treinamento; calçados e acessórios; saúde e beleza; cosméticos e perfumaria; limpeza e conservação; e petshop.

Além das coberturas para riscos patrimoniais e responsabilidade civil, o produto tem coberturas específicas, como, por exemplo, para casos de deterioração de mercadorias em ambientes frigorificados, como alimentos e vacinas. Há também a cobertura para lucro cessante, que garante a restituição referente a despesas fixas e lucros em situações nas quais a empresa fica impedida de exercer a sua atividade em razão de algum evento súbito ou inesperado, como incêndio, queda de raio e explosão.

O serviço também incluí as coberturas de responsabilidade civil, disponíveis nos seguros para petshop, salões e clínicas de estética. Ele protege o estabelecimento em caso de danos causados a clientes e terceiros, como ferimentos durante procedimentos de corte de cabelo ou lesões resultantes da aplicação de produtos.

“Tratam-se de coberturas que dão suporte à continuidade da atividade. O empresário, principalmente o pequeno, que investe grande parte de suas economias para empreender, precisa ter a clareza de que, independentemente do seu ramo de atividade, imprevistos podem ocorrer. Contar com uma proteção pode fazer a diferença”, afirma Sergio Barbosa, diretor de Produtos da empresa.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta