Ultima atualização 29 de outubro

Processos manuais podem impedir o crescimento da sua corretora

Para corretoras de seguros que estão em busca de desenvolvimento e aperfeiçoamento dos processos que ocorrem na empresa, o investimento em softwares pode ser a solução

Corretoras de seguros que buscam desenvolvimento e vantagens competitivas precisam repensar algumas estratégias. A execução de processos manuais é uma delas. Tarefas repetitivas, quando substituídas por sistemas automatizados, estimulam a produtividade da equipe e reduzem custos. Esses são apenas alguns dos motivos para analisar se não passou da hora de usar a tecnologia para melhorar os resultados do seu negócio.

Neste artigo, listamos alguns processos manuais que podem atrapalhar o desenvolvimento da sua corretora de seguros. Nas corretoras de seguros a rotina de entrada e saída de documentos é intensa e exige que os colaboradores estejam atentos às suas responsabilidades. É neste cenário que determinadas tarefas manuais se tornam desgastantes e aptas a erros.

(FOTO: Divulgação) Fernando Rodrigues

Baixa de comissões

Quando a baixa de comissões é feita de forma manual, o corretor deve acessar o site da seguradora, procurar e finalizar o documento pretendido. A ação requer atenção para informar os dados da apólice. Uma informação errada por causar problemas entre comissões a receber e comissões pendentes e automatizar essa tarefa por meio de um software de gestão significa dar baixa em documentos com poucos cliques.

Controle de comissões e repasses

O profissional que controla as comissões e repasses de seguradoras tem grande responsabilidade financeiras, pois é ele quem fiscaliza os valores transferidos e deve sinalizar quando os números estão incorretos. Ou seja, se por algum motivo houver alguma distração e o cálculo de comissão ou repasse sair errado, a situação se torna uma bola de neve. Corretores insatisfeitos, momentos de desconforto com a seguradora e a corretora terá que lidar com o prejuízo. Realizar o controle de comissões e repasses através de soluções automatizadas é conquistar segurança e eficiência na condução das comissões e fluxo de recursos.

Emissão de cotação no site da seguradora

Outro processo manual que impede a sua corretora de crescer é a necessidade do corretor emitir a cotação no site das seguradoras. Em geral, corretoras trabalham com diversas seguradoras e emitir a cotação com todas é uma atividade demorada. Além do tempo desperdiçado, existe a chance de o cliente fechar negócio com a concorrência por conta da demora. Ter uma ferramenta de multicálculo é essencial para automatizar esse processo, pois com a solução online você informa a proposta desejada e o sistema responde com os comparativos de coberturas e preços.

Processos manuais custam caro, são cansativos e improdutivos. Invista na automação de processos da sua corretora de seguros.

* Fernando Rodrigues, CEO da Quiver

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO