Ultima atualização 02 de outubro

Pesquisa aponta motivos das pessoas contratarem um seguro de vida

Em levantamento realizado pela Liberty Seguros, foram entrevistadas 2 mil pessoas para traçar um cenário sobre o segmento. A principal razão para a contratação do produto é a chegada de um filho

A Liberty Seguros apresentou dados de sua pesquisa com foco no setor de vida. Em parceria com uma empresa de consultoria, a companhia abordou diversas frentes da relação das pessoas com o seguro de vida, que vão desde fatores que influenciam no momento de contratar um serviço do segmento aos atributos que mais valorizam nos produtos.

Ao longo da análise foi entrevistada uma amostra de 2 mil pessoas entre clientes, não-clientes e corretores. A pesquisa revelou que os entrevistados estão mais propensos a fechar esse tipo de seguro quando são influenciados por alguns acontecimentos de sua vida. Um exemplo disso é a chegada de um filho: 35% das pessoas que ainda não tem seguro de vida afirmam que se tornar pai ou mãe seria um fator relevante para a contratação do produto. A preocupação com um cônjuge, como no caso de um casamento, também é um fator decisivo para 15% dos entrevistados que ainda não têm o serviço.

“O seguro de vida pode ser um grande aliado em diversos momentos da trajetória do segurado, não apenas uma proteção em caso de óbito”, explica Alexandre Vicente, diretor de Seguros de Pessoas da seguradora.

Leia mais: Liberty convida influenciadores para debater o seguro de vida

Situações empregatícias

Outro aspecto da pesquisa demonstrou que o momento empregatício dos possíveis clientes também afeta a decisão de contratar o produto. 23% das pessoas que ainda não têm seguro de vida optam por adquirir o produto no momento de uma promoção ou aumento de recursos financeiros. Já 16% dos entrevistados preferem contratar uma proteção quando mudam de trabalho e passam de uma empresa que segue as normas da CLT para outra na qual o contrato é de outra natureza.

Relacionamento com o corretor

Um insight importante da pesquisa é que, mesmo com os constantes lançamentos de canais alternativos para contratação das apólices, os potenciais clientes se sentem mais confortáveis em contratar um seguro de vida a partir de um corretor. Além disso, dos que já possuem seguro, 25% disseram que a contratação aconteceu por terem relacionamento com quem ofertou o produto.

“O corretor de seguros é o profissional capacitado para auxiliar o cliente na hora da contratação do produto, pois ele pode indicar o melhor produto a partir da análise de diversos fatores como: orçamento familiar, estilo de vida e necessidades específicas. Desta forma, o cliente tem a segurança de que sempre que precisar, terá um seguro para ampará-lo, bem como sua família” ressalta o executivo.

N.F.
Revista Apólice

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