Fabio Nogi, da Unimed Odonto

Seguros Unimed 30 anos – Com foco na melhoria contínua de seus serviços, a Unimed Odonto vem investindo consistentemente em inovações como o Guia Unimed Odonto, um aplicativo para o beneficiário que facilita sobremaneira a forma como este se relaciona com o plano.
Fabio Nogi, gerente de Estratégia Comercial e de Provimento de Odonto, explica que a empresa vem se pautando na inovação e na experiência de seus clientes para alavancar o seu crescimento. Em agosto, a empresa registrou crescimento de 29%, em relação ao ano anterior, atingindo a marca de 452 mil vidas. Para sustentar este aumento, os investimento em tecnologia e melhorias de processos tem sido fundamentais.
“Os termos de odontologia são muito técnicos. Porém, o Guia conseguiu utilizar uma linguagem para facilitar a utilização do plano pelo consumidor”, avalia Nogi. Neste Guia, o usuário consegue encontrar o seu dentista de maneira georreferenciada e inteligente, além de verificar o seu histórico de atendimentos. A carteirinha virtual também está disponível.
Nogi conta que ao acessar o app para procurar um profissional, o usuário recebe alternativas baseadas nos melhores indicadores assistenciais. “Depois do atendimento, o consumidor pode fazer a sua avaliação do profissional, alimentando a inteligência do app”.
Por outro lado, o gerente verifica a importância de manter um contato muito próximo com os prestadores de serviço, uma característica do Sistema Unimed. Para agilizar o atendimento, todas as aprovações de serviços são realizadas online e de maneira desburocratizada.

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Além dos investimentos em tecnologia de serviços, a Unimed Odonto também conta com uma equipe especializada e dedicada no relacionamento com a rede credenciada, para trabalhar com o prestador de forma diferenciada. Isso remete à raiz da Unimed como cooperativa, buscando a valorização e o respeito aos dentistas credenciados.”, ressalta.
Para agregar maior valor ao relacionamento com os prestadores, a Unimed Odonto instituiu o programa Odonto 360, que oferece uma série de benefícios e vantagens, tais como descontos para aquisição de materiais de consumo, participação em cursos e workshops, contratação de seguros e previdência com condições diferenciadas, dentre outros serviços. Em 2020, a intenção da empresa é ampliar esta inciativa para agregar mais valor ao relacionamento com a rede credenciada.
Como resultado da recente parceria estabelecida com a cooperativa odontológica Dental Uni, Nogi destaca a relevante ampliação da capacidade de atendimento e destaca a convergência de valores que trará vantagens significativas para os clientes e prestadores. “Ao final deste ano toda a nossa rede deve estar integrada e seremos uma das operadoras odontológicas com maior capilaridade de rede, mantendo a proposição de relacionamento próximo e diferenciado com o prestador”, classifica Nogi.

Kelly Lubiato, de Natal/RN
Revista Apólice

*Esta matéria faz parte do especial ‘Seguros Unimed 30 Anos’ , que será publicado ao longo desta semana, durante a 49a. Convenção Nacional Unimed

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