Ultima atualização 04 de outubro

Parceria em odontologia fortalece o atendimento nacional

Unimed Odonto apresenta crescimento muito acima do mercado e mediante a parceria estabelecida com a Dental Uni ampliará sua capacidade de atendimento e de inovação
Fabio Nogi, da Unimed Odonto
Fabio Nogi, da Unimed Odonto

Seguros Unimed 30 anos – Com foco na melhoria contínua de seus serviços, a Unimed Odonto vem investindo consistentemente em inovações como o Guia Unimed Odonto, um aplicativo para o beneficiário que facilita sobremaneira a forma como este se relaciona com o plano.
Fabio Nogi, gerente de Estratégia Comercial e de Provimento de Odonto, explica que a empresa vem se pautando na inovação e na experiência de seus clientes para alavancar o seu crescimento. Em agosto, a empresa registrou crescimento de 29%, em relação ao ano anterior, atingindo a marca de 452 mil vidas. Para sustentar este aumento, os investimento em tecnologia e melhorias de processos tem sido fundamentais.
“Os termos de odontologia são muito técnicos. Porém, o Guia conseguiu utilizar uma linguagem para facilitar a utilização do plano pelo consumidor”, avalia Nogi. Neste Guia, o usuário consegue encontrar o seu dentista de maneira georreferenciada e inteligente, além de verificar o seu histórico de atendimentos. A carteirinha virtual também está disponível.
Nogi conta que ao acessar o app para procurar um profissional, o usuário recebe alternativas baseadas nos melhores indicadores assistenciais. “Depois do atendimento, o consumidor pode fazer a sua avaliação do profissional, alimentando a inteligência do app”.
Por outro lado, o gerente verifica a importância de manter um contato muito próximo com os prestadores de serviço, uma característica do Sistema Unimed. Para agilizar o atendimento, todas as aprovações de serviços são realizadas online e de maneira desburocratizada.

SAIBA MAIS: Stormia: a plataforma cooperativa e colaborativa da Seguros Unimed

Além dos investimentos em tecnologia de serviços, a Unimed Odonto também conta com uma equipe especializada e dedicada no relacionamento com a rede credenciada, para trabalhar com o prestador de forma diferenciada. Isso remete à raiz da Unimed como cooperativa, buscando a valorização e o respeito aos dentistas credenciados.”, ressalta.
Para agregar maior valor ao relacionamento com os prestadores, a Unimed Odonto instituiu o programa Odonto 360, que oferece uma série de benefícios e vantagens, tais como descontos para aquisição de materiais de consumo, participação em cursos e workshops, contratação de seguros e previdência com condições diferenciadas, dentre outros serviços. Em 2020, a intenção da empresa é ampliar esta inciativa para agregar mais valor ao relacionamento com a rede credenciada.
Como resultado da recente parceria estabelecida com a cooperativa odontológica Dental Uni, Nogi destaca a relevante ampliação da capacidade de atendimento e destaca a convergência de valores que trará vantagens significativas para os clientes e prestadores. “Ao final deste ano toda a nossa rede deve estar integrada e seremos uma das operadoras odontológicas com maior capilaridade de rede, mantendo a proposição de relacionamento próximo e diferenciado com o prestador”, classifica Nogi.

Kelly Lubiato, de Natal/RN
Revista Apólice

*Esta matéria faz parte do especial ‘Seguros Unimed 30 Anos’ , que será publicado ao longo desta semana, durante a 49a. Convenção Nacional Unimed

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock