Outubro é o mês da mobilização pela conscientização do controle do câncer de mama. Diariamente, são detectados novos casos desse tipo de câncer ao redor do mundo, assim como o de colo do útero e ovário.

“Proteger as nossas corretoras, clientes e parceiras é nossa missão, para isso estamos com várias ações no mês de outubro. A primeira delas aconteceu na filial, em Curitiba, com o Encontro Feminino”, comenta a gerente técnica de Seguros de Pessoas da Sancor Seguros, Dora Carvalho.

Neste primeiro encontro, que aconteceu no dia 8 de outubro, as mais de 30 corretoras escutaram uma palestra sobre empoderamento feminino com a corretora Fernanda Berardi. O evento ainda abordou temas como saúde, alimentação e bem-estar com as profissionais da Box Ares, Adriane Hostin e Jaqueline Albers.

Filial de Curitiba (PR) Divulgação/Sancor Seguros do Brasil

No dia 9 de outubro, a filial de Maringá recebeu o encontro e contou com a presença de Vivian Carvalho, especialista de Seguros de Vida da companhia. “Estes momentos valorizam a importância da mulher na sociedade e família, muitas vezes como principal provedora financeira”, afirma a executiva

A filial de Uberlândia, no triângulo mineiro, também trouxe um momento de reconexão e autoconhecimento para suas parceiras. A gerente da sucursal, Rosângela Oliveira, contou com a presença da enfermeira Fabiana Alves Lopes, da Universidade Federal de Uberlândia, que mostrou o procedimento de como realizar o autoexame. “Aproximadamente 80% dos tumores são descobertos pela própria mulher ao apalpar a mama. Precisamos ensinar as mulheres a perceberem qualquer sinal de anormalidade”, explica Rosângela.

Leia mais sobre: Sancor Seguros premia corretores com show do Bon Jovi

Dora ressalta que anualmente a seguradora promove ações de divulgação nesse período do ano, fazendo parceria com corretoras de diversas cidades. “Neste ano vamos realizar alguns eventos em conjunto com parceiras, que são parte das ações de comunicação que planejamos para o Outubro Rosa. Buscamos sempre aderir totalmente à essa campanha, iluminando nossa matriz com a cor rosa e divulgando informações para o nosso público interno”, finaliza.

G.R
Revista Apólice

Deixe uma resposta