A 41ª edição do programa Panorama do Seguro recebe Maria Helena Monteiro, diretora de Ensino Técnico da atual ENS, que falou do Estudo Sobre Seguros – Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil, as iniciativas para equilibrar o quadro feminino e masculino no mercado, a ampliação do universo feminino no setor e o futuro do mercado de seguros.

O Estudo apresentado está na terceira edição e os dados indicam uma melhora significativa dos indicadores. “Quando começamos esse estudo, as mulheres tinham muito mais dificuldade de ascender aos cargos executivos e, hoje, na última pesquisa que foi encerrada em 2018 e estamos publicando agora, temos uma mulher a cada três executivos homens”, explica Maria Helena.

Leia mais sobre: Aumenta o número de mulheres em cargos de liderança no setor

Sobre a ampliação do universo feminino no setor, ela diz que o mercado de seguros precisa, principalmente na comercialização, de muita empatia, resiliência, sensibilidade, coisas que as mulheres têm, geralmente, bem mais do que os homens. “Então por que não aproveitar isso e construir uma cultura cada vez mais diversa?”, questiona.

G.R
Revista Apólice

Deixe uma resposta