Ultima atualização 16 de outubro

Morre ex-presidente do Bradesco Lázaro de Mello Brandão

Falecido aos 93 anos de idade, Brandão foi responsável por consolidar a empresa como o maior banco privado do Brasil. Ainda não há informações sobre a morte do executivo

ATUALIZADO DIA 16/10/2019 ÀS 15:46

Lázaro de Mello Brandão faleceu nessa quarta-feira, 16 de outubro, aos 93 anos de idade. Brandão foi economista, administrador de empresas e banqueiro brasileiro e atuou nos mais altos cargos no Banco Bradesco S.A. Em janeiro de 1963, foi eleito diretor da organização e em setembro de 1977, vice presidente. Em janeiro de 1981 assumiu a posição de presidente do banco, sucedendo Amador Aguiar.

(FOTO: Germano Luders/EXAME/Dedoc) Lázaro de Mello Brandão

No ano de 1990, o economista também acumulou a função de presidente do Conselho de Administração. Já em 1999, o executivo decidiu deixar sua posição como presidente da empresa, tendo como substituto Márcio Artur Laurelli Cypriano, mas mantendo seu cargo no Conselho. Sob seu comando, o Bradesco se consolidou como o maior banco privado do Brasil, posição que perdeu em 2008 após a fusão do Itaú e Unibanco. Natural de Itápolis (SP), Brandão começou como escriturário na Casa Bancária Irmãos Almeida, em 1942. Logo após um ano no cargo, a instituição foi comprada pelo Bradesco.

Vítima de complicações de uma cirurgia de diverticulite, o banqueiro deixa a mulher, duas filhas e um neto. O velório será realizado nesta quarta-feira, das 13h30 às 17h, no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra. A cremação será no mesmo local, às 17h.

Em nota, o governador de São Paulo, João Doria, afirma que “o Brasil perde um empreendedor nato, um otimista e um homem que sempre acreditou no seu povo e no seu País”. A CNseg também prestou condolências pelo falecimento do executivo, dizendo que “O sr. Brandão deixa como legado sua imensa capacidade e disposição ao trabalho, talento e visão de futuro”.

Em nome da Mongeral, Helder Molina, presidente da empresa, ressalta que o executivo “foi um extraordinário parceiro na consolidação e no crescimento do mercado segurador brasileiro”. A Tokio Marine também publicou uma nota de pesar sobre a morte de Brandão, dizendo que “o banqueiro prestou expressiva contribuição à economia do País por meio de sua trajetória inspiradora e anos de comando no Bradesco”.

* Este material ainda está em processo de atualização

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO