Ultima atualização 11 de outubro

Mercado ganha a Escola de Negócios e Seguros

ENS muda seu nome para Escola de Negócios e Seguros e pretende levar o conhecimento sobre o mercado para outros setores da economia
Robert Bittar, Mario Pinto, Tarcisio Godoy e Maria Helena Monteiro
Robert Bittar, Mario Pinto, Tarcisio Godoy e Maria Helena Monteiro

Exclusiva- A Escola Nacional de Seguros passou por mudanças significativas no seu modelo de gestão, com a chegada de novos diretores e alterações em sua forma de financiamento. Houve a desativação de várias unidades estaduais, para a racionalização e otimização dos recursos. O ápice das mudanças veio com a abertura da escola para outros setores, com a alteração de sua marca para Escola de Negócios e Seguros.

O presidente da entidade, Robert Bittar, lembrou que com a mudança na diretoria da escola trouxe um novo olhar para o setor. “Juntos eles vislumbraram novas oportunidades de treinamento e qualificação em atividades que a Escola pode desenvolver”. A ampliação da atuação da ENS passou a ser uma necessidade, indo além dos cursos voltados para o mercado de seguros.

Tarcisio Godoy, diretor executivo da ENS, explicou que a escola conseguiu ultrapassar um período turbulento e agora passa a navegar com motores próprios. A Escola de Negócios e Seguros já é reconhecida como a principal instituição formadora dos profissionais do mercado de seguros.

Anualmente, a ENS treina cerca de 17 mil pessoas e habilita cerca de 3,5 mil corretores de seguros. “Estamos falando de duas indústrias: a de seguros e a educacional. Este  último tem um ciclo de conhecimento reduzido, mas mercados agressivos precisam de profissionais mais bem preparados”, avaliou Godoy.

A sustentabilidade da escola está baseada em 4 pilares: aprimoramento do atual modelo; expansão e massificação da oferta de cursos (o ensino a distância é o futuro); oferta de consultorias e serviços e desenvolvimento de parcerias estratégicas.

A Escola também irá disponibilizar três novos cursos de formação profissional, gratuitamente, para parceiros e quem mais queira acesso. Há também outros 31 cursos online com 50% de desconto no mês de outubro. “Queremos tornar a Escola uma importante ferramenta para o desenvolvimento do mercado”, avisou Godoy.

Mario Pinto, diretor de Ensino Superior, percebe que há uma convergência de componentes que levam ao movimento de mudança da escola. “Ela é um braço acadêmico do mercado de seguros. Para atingir esta missão, ele observou três ponto: otimização dos recursos; difusão do conhecimento de seguros; parcerias”.

Maria Helena Monteiro, diretora de Ensino Técnico da ENS, explicou que o fechamento das unidades físicas deve gerar receita que será aplicada no conhecimento a distância, setor que é viabilizado internamente na Escola. “O ensino a distância da Escola é muito completo, que dispõe, além das aulas, de exercícios de fixação e as avaliações”, completou.

Kelly Lubiato, de Costa do Sauípe/ Salvador/BA
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO