A Planetun lançou um produto para o setor de previdência: o Mobi Previdência. O objetivo da nova tecnologia é entregar mais agilidade e diminuir a burocracia dos processos deste mercado. A Brasilprev  é a primeira a implementar a nova tecnologia, que é capaz de reduzir em até 65% do tempo de espera para receber o resgate do investimento.

O produto é voltado para os beneficiários dos participantes em caso de falecimento do titular do plano. Hoje, para receber o valor do plano de previdência, é necessário cumprir várias etapas de um caminho que inclui organização de documentos, reconhecimento de firma e eventuais visitas à agência. Por conta dos detalhes, boa parte da documentação não vem de acordo com as exigências e o processo tem que ser reiniciado — sendo que, em média, já dura em torno de 28 dias para ser concluído.

O foco da insurtech é reduzir 65% do tempo deste processo, concluindo em até 10 dias. Com isso, a expectativa também é diminuir para um terço o número de chamadas nos call centers das empresas para sanar dúvidas, já que todo o acompanhamento do processo poderá ser feito por meio do próprio aplicativo web.

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Utilizando a ferramenta, o beneficiário recebe um token via SMS que dá acesso ao app web. A partir daí, é só enviar todos os documentos necessários diretamente à empresa de previdência e aguardar a conclusão do processo.

“Nosso objetivo é mudar a forma como as pessoas consomem os mais diversos tipos de seguros e entregar um novo tipo de operação: mais ágil e prático”, comenta Henrique Mazieiro, CEO da startup.

De acordo com Helio Adnet, superintendente de Operações da Brasilprev, além dos benefícios como agilidade e comodidade para os clientes, a ferramenta é disruptiva e também trará vantagens para a própria empresa. “O aplicativo não só contribuirá para redução do tempo e dos custos, como também organizará as atividades dos profissionais que avaliam o processo de concessão de benefícios”, explica.

A ferramenta também vai facilitar a vida do aposentado no momento de receber o benefício, com o produto de concessão. O cliente ainda poderá acompanhar cada etapa do estágio em que se encontra seu pedido pela ferramenta web. “Criamos os produtos para atender uma demanda que percebemos do mercado. Na era digital, os consumidores querem cada vez mais praticidade”, finaliza Mazieiro.

O Mobi Previdência conta com worfklow, que gera fila de trabalho para acompanhamento do serviço, e ainda disponibiliza outros recursos como geolocalização, chat e personalização. A ideia é de um produto que simplifique o processo de resgate de previdência privada de ponta a ponta.

N.F.
Revista Apólice

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