Seguros Unimed 30 anos – Os 20 finalistas do Prêmio Inova+Saúde viveram momentos de grande emoção. A Seguros Unimed anunciou nesta manhã, durante a 49a. Convenção Nacional Unimed, os vencedores das trilhas de marketing; epidemiologia, saúde e bem-estar; gestão de pessoas e sustentabilidade. Também foram conhecidos o prêmio de Case de Inovação Digital e o Case do Ano.

“A inovação tem papel fundamental para a sustentabilidade do sistema. Em sua 5a. Edição, o Prêmio Inova+Saúde, além de reconhecer os melhores trabalhos, também é um polo para troca de experiências, pois o conjunto dos trabalhos é um retrato de que as cooperativas buscam os melhores caminhos para a sua jornada de inovação”, afirmou Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed na cerimônia de entrega. O prêmio para os vencedores será uma viagem para Paris e Bordeaux para conhecer a maior startup de healthtecs do mundo.

O prêmio principal, de Case do Ano, que representa o melhor escolhido pelo juri técnico entre os vinte finalistas foi para a Unimed de Cascavel, com I Hackathon Unimed Cascavel. O evento promoveu um espaço de inovação aberta durante três dias, reunindo estudantes e startups do Paraná para trabalharem na busca conjunta por soluções que viessem a agregar valor para os clientes, colaboradores, fornecedores e cooperados.

SAIBA MAIS: Digital+ investe na transformação digital pela sustentabilidade

Outro prêmio de grande importância neste ano foi o de Inovação Digital, pois ele veio ao encontro da temática central da Convenção, que é Uma Jornada para o Futuro. A Federação do Estado do Rio de Janeiro foi a vencedora, com o case sobre Sistema de Oncologia: Monitorando e Acompanhamento do Paciente Oncológico. O trabalho mostra que foi criado um Sistema de Oncologia para auxiliar as Singulares a avaliar e melhor atender os usuários com câncer, analisando solicitações realizadas por prestadores, tanto do ponto de vista técnico quanto regulatório. É uma ferramenta de gestão, de auditoria e de avaliação continuada.

Vencedores:

Trilha de Marketing: Unimed Guarulhos, com case Incentivador

Trilha de Epidemiologia, Saúde e Bem-Estar: Unimed BH, com case Identificação de Comorbidades em Base de Dados

Trilha de Gestão de Pessoas: Unimed Cascavel, com case I Hackathon Unimed Cascavael

Trilha de Sustentabilidade: Unimed Santa Catarina, com Programa de Esporte Comunitário

Prêmio Case do Ano: Unimed Cascavel, com I Hackathon Unimed Cascavel

Prêmio de Inovação Digital: Federação do Estado do Rio de Janeiro, com case Sistema de Oncologia: Monitorando e Acompanhamento do Paciente Oncológico

Prêmio Escolha das Unimed’s: Unimed Volta Redonda, com case Live Kids

Kelly Lubiato, de Natal/RN
Revista Apólice

*Esta matéria faz parte do especial ‘Seguros Unimed 30 Anos’, que será publicado ao longo desta semana, durante a 49a. Convenção Nacional Unimed

Deixe uma resposta